quarta-feira, 21 de junho de 2017

SIGA O EXEMPLO DA MINORIA. A MINORIA É QUE VAI TE ENSINAR O SEGREDO

Você faz parte da minoria ou da maioria dos estudantes de concursos públicos?


Em concurso público a minoria é a liderança nas listas de aprovados. 

Aqui a maioria pode ter razão naquilo que faz ou que dá de desculpas, mas a minoria é quem está no topo, passando, aprovados e nomeados. Entre concurseiros a minoria tem poder. Porquê? Como?

Apenas 8% dos inscritos em concursos públicos estão preparados para a prova. 
25% nem vão fazer, apenas pagam a inscrição. 
67 % é a grande maioria. É quem vai tentar a sorte, quem estuda de forma incorreta,  quem inicia a preparação depois do edital publicado, quem tem uma certa soberba, quem ainda não sabe como funciona o "mundo dos concursos públicos", etc.

O número de inscritos por si só não é capaz de caracterizar nada. Muitos inscritos, calma. É com uma minoria que você tem que se preocupar e concorrer. Aliás sua preocupação deve ser: O que devo fazer para estar nesses 8%?

Imagina, 92% dos inscritos em qualquer concurso não são concorrentes. Que positivo isso, não é mesmo. Mas, sempre tem um "mas"... aqueles 8% pode ter certeza, vão te desacomodar, te fazer sair da zona de conforto e te colocar na cadeira por muitas horas estudando para chegar ao nível deles. 

Para chegar nesses 8% o caminho é longo, as dificuldades são muitas, importante é não desistir e se manter estudando sempre. Ser um superestudante.

Seguir o exemplo da minoria. A minoria é que vai te ensinar o segredo. E o segredo é estudar a matéria que cai na sua prova. É acumular conhecimento e mais conhecimento. O saber é que te coloca em vantagem perante os demais concorrentes.

Primeiro supere você mesmo. Você é seu único concorrente. Pense que o seu estudo de cada dia é que garantirá a aprovação. 

Depois, aprenda com a minoria. 
Como fizeram os que já foram aprovados e nomeados? E o que fazem hoje os que estão bem preparados? Eles estudam em todas as horas, de noite, de manhã, de tarde, nas madrugadas, nos sábados, nos domingos, nos feriados, a prioridade é os estudos e estar com sono em dia, privar-se de coisas que no momento podem ser adiadas em nome da meta "ser servidor público". Trocar alguns prazeres para estudar, mostra que você está virando um concurseiro do topo, dos 8%.

A sua estratégia de preparação deve ser baseada em histórias de sucesso de quem já passou pelo mesmo que você, leia depoimentos, assista vídeos de como essas pessoas fizeram e faça o mesmo. Mas faça, coloque em prátia as dicas e exemplos.

Uma boa estratégia para começar: Estude a matéria, resolva questões da provável banca que fará o seu concurso sobre o assunto estudado, busque o máximo de teorias sobre o tema cobrado, fundamente as questões que errar. 
Você precisa do conhecimento, tem que fazer o máximo para aprender e não esquecer.

Estudar com o tempo vira um vício. Ser concurseiro profissional é respirar concurso púbico. Tente estar pronto para a prova antes de o edital sair, porque daí é só sedimentar os assuntos, fixar e ganhar experiência resolvendo muitas questões. 

Bons estudos!

Complemente essa ideia vendo também: 


LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário