domingo, 18 de dezembro de 2016

CONCURSEIRO NÃO PODE FAZER SÓ O QUE GOSTA

No estudo é assim a gente faz muita coisa não porque gosta, mas porque precisa ser feito. 

Se fizermos só o que gostamos com certeza não chegaremos aos objetivos mais difíceis de serem conquistados, esses exigem um certo esforço, trabalho, suor, por isso é fundamental dosar aquilo que queremos com um pouco do que não queremos.  

Os dias vão indo, devagar, depressa, depende de cada um e de como usamos as horas, se fazendo algo que gostamos passa rápido, se fazendo algo ruim ou que não é fácil demora mais, se torna cansativo, tedioso. Depende de como vemos tal tarefa a ser feita.

Não quero ser estraga prazer, mas quando se fala em estudos para concursos públicos, principalmente os mais visados você tem que estudar tantas e tantas horas, assuntos e mais assuntos que eu duvido existir alguém que diga estudo e amo estudar tanto assim... A gente faz porque sabe que é necessário. Fazemos esse sacrifício porque se não estudarmos o concorrente está se preparando e vai chegar na frente. A dificuldade faz a gente dar valor.

Não dê uma de engraçadinho ou ser soberbo achar que com você será diferente, na hora de estudar é estudar, mesmo cansado, com sono, sem vontade tem que todos os dias ultrapassar seus limites, cumprir as metas e se possível ir um pouco mais. É difícil eu sei.

O tempo passa rápido quando você menos espera é o dia da prova, então reclame menos, tenha mais atitude, mais ação... Estude de verdade. A dor é temporária o cargo é para sempre!

Agora é hora do sofrimento, sacrifício, renúncias, aguente firme, não desanime não diga que não consegue estudar ou passar em um concurso, essa fase é temporária. Não se alcança o sucesso fazendo só o que gosta ou o que quer fazer. É da soma das tarefas que gosta e não gosta que saem os recursos para o financiamento do seu sonho.

Bons estudos!


LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário