sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

VAMOS APRENDENDO A FAZER BOM USO DO TEMPO

Quando queremos que as horas passem rápido, esquece... Elas demoram o triplo para passar... 



Quando esperamos sair o edital do cargo que queremos trabalhar, o tempo nunca passa, porém quando ele é lançado, publicado na imprensa oficial a prova chega num piscar de olhos.


O tempo vê, escuta e revela tudo!

Frase feita para nós concurseiros, até podemos tentar nos enganar, mas o tempo nos cobra... Ele não tem pena de ninguém. Ele é muito lento para os que esperam. Muito rápido para os que tem hora, data marcada (dia da prova), longo para os que lamentam, curto para os que festejam e curtíssimo para os concurseiros. 

Ser organizado, estudar de forma correta, fazer cronograma e cumprir diariamente as tarefas, para que o tempo revele que você está preparado para ser um servidor público. 

O tempo não para, por isso não desperdice. Estude como se a prova fosse amanhã. Não deixe de estudar nenhum ponto do edital. O examinador pode cobrar mais alguns itens, temas, assuntos, nesses você deve estar afiado, porém é seu dever estar preparado em todas as matérias para não ser pego de surpresa. 

Tudo tem seu tempo.

Cuidado, priorize o que é mais importante e o que é necessário fazer neste momento da sua vida... Tempo de dormir, tempo de exercícios físicos, tempo do trabalho, tempo da família, tempo do lazer, tempo do estudo. Ser um verdadeiro concurseiro é colocar os estudos em primeiro lugar.

Com o tempo vamos aprendendo a fazer bom uso do tempo, vamos nos conhecendo, sendo mais cuidadosos, estabelecendo as prioridades e metas, ganhando maturidade, amadurecimento e experiência como estudantes.


Todos nós temos tempo...
Para investir ou para perder...
É nossa decisão escolher o que fazer com ele...
Mas uma vez que o tempo é gasto...
Perdemos para sempre.
Bruce Lee

Estude quebrando os seus limites, nunca ache que chegou ao seu máximo, dê sempre um passo a mais. O tempo não desfaz as suas ações, atitudes e também não apaga a sua bagagem de experiências e conhecimentos. Tudo você leva contigo. 

Acredite! Corra atrás!

LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário