sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

CRIE O SEU "PRÓPRIO MUNDO DOS ESTUDOS"

Ser concurseiro exige um pouco de coragem, muita criatividade e muito estudo. Mas tenha sempre em mente... Tudo muda a cada segundo, minuto, dia e ano. O grande dia vai chegar!

Gostar de estudar, escrever, ler é o princípio básico quando se tem o objetivo da aprovação em concurso público. 
Todos os dias milhares de pessoas resolvem tentar a sorte fazendo concurso público, então como fazer para ter sucesso em meio a esta grande concorrência?

Sendo criativo. Bah! Mas como? Esse é o "X" da questão.

Ser criativo é usar as técnicas de estudo que sejam mais efetivas para você... Como assim? O que faz você aprender melhor a matéria, gravar, entender os conteúdos. Como você se sente bem estudando. Crie uma forma de estudar que define "o seu próprio mundo dos estudos".

Suas próprias ideias e conclusões sobre o que é estudar e como estudar. Não queira fazer o que o outro está fazendo. Copiar formas de estudos é jogar tempo fora. Nós seguimos um padrão, uma maneira única, personalizada, exclusiva com características só nossas, isso vale para a vida como um todo e para os estudos principalmente. 

Precisamos ser "cabeção" para gravar tanta informação, muita dedicação, determinação e estudo acima da média da grande maioria para conseguirmos uma boa nota. Para isso, precisamos relaxar, de nada adianta fazer as coisas por obrigação, tem que fluir ao natural, ser normal, tem que se ter vontade de estudar sem ser por imposição, assim a coisa fica mais fácil.

Tirar o peso da cobrança pela aprovação. Claro que queremos que ela venho logo, mas tudo tem seu tempo. Tempo de estudo e depois o tempo de colher os frutos.

Ser responsável na hora de estudar, de cumprir as metas, e a cada dia que passa você estará mais perto da nomeação. 

É proibido desistir, pense sempre no lado legal de estudar, você está sempre aprendendo algo novo, você muda seus pontos de vista, conhece pessoas novas e ainda logo, logo vai ser servidor público, com estabilidade financeira, orgulho para as pessoas que você ama, qualidade de vida, etc. Só coisa boa né?

Bora estudar. Bora criar o seu "mundo dos estudos" e quem sabe nos encontramos por aí.

Abração
LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário