quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

FINAL E INÍCIO DE ANO OUTRA VEZ




Era uma vez um estudante de concurso público que estuda o ano inteiro em busca de aprovação no concurso dos seus sonhos, com êxito, com sofrimento, com alegrias, com tristezas, com conquistas, com realizações, com derrotas por vezes, mas que não perde a esperança, que não desiste apesar das pedras no caminho... 

Quando o ano se aproxima do final vem a reflexão, o balanço do que foi positivo, negativo, das conquistas, das perdas, dos novos sonhos, novos objetivos preparação para novas oportunidades que surgirão pela frente. 

Com a chegada das festas, época de grandes eventos, das comemorações, dos novos planejamentos, dos agradecimentos,  enfim cada um sabe o que está passando e quais são seus anseios e desejos para o ano seguinte pense nos seus projetos de forma a valorizar a sua essência como pessoa, aquilo que acha correto, justo, que lhe cause alegria, lembrando que dinheiro não é tudo.

A jornada de conhecimentos é uma luta árdua, você passa dias, meses e anos até estudando e buscando aprendizado suficiente para a aprovação no seu concurso nesta época surgem os questionamentos, ansiedades, desejo de já ter conquistado tal e tal coisa... aquieta seu coração... tudo vem na hora certa.

Quanto tempo eu preciso até a aprovação??? Essa pergunta fica contigo desde o dia que iniciar estudar até o dia de realmente ser aprovado. Não tem data. Não tem como prever. Não sofra com isso. É normal a espera para uns mais para outros menos. Não tem resposta... Não há resposta exata. 

As vezes é uma espera que parece não aguentarmos, parece ser algo impossível, queremos resultados imediatos, e não é assim. Calma, fé, e esperança, confie.

Alguns quesitos merecem atenção, por exemplo: Apenas o sacrifício não trará o resultado, não é estudando mais e mais horas que te fará aprovado e sim um conjunto de fatores como: organização, planejamento, concentração, revisões periódicas e a qualidade do estudo. Hora de avaliações para começar o ano eliminando desperdícios, seja de tempo, seja de dinheiro.

A correria, a falta de um bom planejamento, a falta de investimento certo, economizar na hora de estudar pode demorar mais tempo, peça ajuda, confie nas pessoas que trabalham nesta área eles sabem do que estão falando, ser autodidata é para poucos, conheça suas limitações, suas qualidades, Tudo isso e muito mais podem ser obstáculos para nossa aprendizagem e para os resultados pretendidos.

Planejamento correto, busca constante de informações sobre aquilo que almejamos, técnicas, dicas são super importantes, mas principalmente no momento que você sabe o que fazer, precisa fazer, isso é ter autocontrole.

Se houver resistência o resultado será medíocre. 

Grandes resultados acontecem quando você gostar de fazer o que está fazendo, sentir-se motivado e entusiasmado com tal coisa. Velhas desculpas, velhas atitudes devem ser deixadas para trás.

Que o ano novo venha para quebrar barreiras, lutar pelo que se acredita, concretizar.

Que os estudos feitos este ano sejam sementes plantadas que serão colhidas no ano vindouro com o maior sucesso. Feliz ano novo!!!

Novo ano novo para você.

BONS ESTUDOS!

LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário