Organização é fundamental para qualquer projeto profissional e pessoal. A organização auxilia no planejamento, minimiza riscos, facilita a tomada de decisões, proporciona controle sobre o que está fazendo e o que precisa fazer e economiza tempo.
O concurseiro se não é organizado precisa aprender a ser. Organizar para prosperar nos estudos.
De nada adianta muitas apostilas, vídeo aulas, resumos, pdfs e ir acumulando tudo sem controle e pior... muito material sem estudar nenhum de forma eficiente.
É fundamental ter os assuntos separados por temas, por matérias, marcando quantas vezes leu tal conteúdo para não deixar nenhum sem estudar ou estudar somente os mesmos. Ter controle de tudo o que já estudou e do que precisa estudar, do tempo que falta até a prova, de quantas questões resolveu sobre determinado assunto, quantas acertou, quantas errou, quais matérias precisa revisar mais vezes isso é ser um concurseiro organizado.
Organização dá trabalho, leva tempo, mas é necessário para ter produtividade nos estudos.
É importante inclusive estar organizado quanto as horas que você utiliza para fazer cada coisa, por exemplo, horas de leitura, horas fazendo fichas resumo, horas resolvendo questões, horas de revisão, quantos simulados, etc. Ah! Não precisa ser organização mega elaborada, no papel, uma folha de caderno, uma planilha como você achar melhor. Sem perder tempo fazendo planilhas super elaboradas, algo para controle pessoal mesmo.
Estudar para concurso é um compromisso diário, exige tempo, mas com organização sua rotina fica mais natural e você mais produtivo.
Enfim, equilíbrio, objetivo, organização e determinação são a chave do sucesso para tudo!
Bons estudos!
LU CONCURSOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário