terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

A distância entre o sonho e a realidade chama-se disciplina

A postura de vencedores identifica-se na sua vontade, dedicação, garra e no seu preparo para vencer as batalhas da vida. 

Como treinador, Bernardinho é um dos maiores campeões da história do voleibol, acumulando mais de trinta títulos importantes em vinte e dois anos de carreira dirigindo as seleções brasileiras feminina e masculina.

Lu Concursos

Um profissional vibrante passa a ideia de força, de ânimo, de energia positiva, de paixão, enfim, faz de tudo para entusiasmar/motivar as pessoas a sua volta. É disciplinado e cobra disciplina de seus atletas. Suas vitórias se sustentam por seu próprio esforço.

A distância entre o sonho e a realidade chama-se disciplina. Bernardinho briga para vencer, briga para ser o melhor, briga pela inalcançável perfeição. Perfeccionista ao extremo, enfatiza sempre o ritmo forte de treinamento.

Concurseiros devemos ser igual, fazer igual, devemos ter este espírito de vencedores, devemos exigir o melhor de nós em qualquer circunstância. 

Bernardinho nos treinamentos é incansável no esforço de tirar seus atletas da "zona de conforto". Nós concurseiros também precisamos estudar ativamente e não "de boa", passivamente, sempre do mesmo jeito. Que tal, acordar mais cedo ou fazer um esforço adicional???

Bernardinho é campeão no vôlei, você pode ser um campeão nos concursos. A motivação, talvez, seja um dos ingredientes chave para o sucesso, segundo ele. 

Cada pessoa é única e tem seus pontos fortes e fracos, seus desejos e angústias. O que motiva um, pode não fazer sentido algum para outro. Trace suas estratégias de acordo com o seu perfil.

O que é o verdadeiro sucesso? 

Lições do esporte para vida: sucesso não é ganhar sempre, mas sim dar o melhor de si e se superar. “Para mim, sucesso é consistência em performance de excelência, é produzir resultados ao longo do tempo”.

Sim, o foco precisa estar nos resultados, mas o processo para se alcançar os resultados também é muito importante.

Além disso, falhar também é importante. Quanto antes você errar, melhor, pois antes poderá acertar. O ouro está em ter agilidade e capacidade de aprender sempre com os erros e não se deixar abater por eles.


Que tal... quantas lições valiosas aprendemos com Bernardinho...

Bons estudos!

Sucesso! Vida melhor!

LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário