domingo, 17 de março de 2019

Concurseiro... Seja ótimo em tudo, mas o melhor em nada!


Então... sobre a preparação de um concurseiro, num primeiro momento parece que você deve ser um especialista na área, quando na verdade não é bem assim, você precisa ter um bom desempenho em provas.

Então pare aí. Nota máxima não necessariamente seja o foco, mas precisa ser bom em um monte de matérias.



Você precisa treinar. Treinos específicos. Treinando ganha técnica, agilidade, confiança e experiência . 

Por exemplo, se você vai fazer a prova do concurso do INSS, então faça as últimas cinco provas do órgão, faça vários simulados, resolva muitas questões. Você deve saber como você está, testando-se de diversas maneiras. Assim você pode se certificar de como estão seus conhecimentos, desenvolver os pontos fracos e ao mesmo tempo excluir as preocupações em algumas matérias que você já esta muito bem.

Quanto antes você começar a se preparar desta forma, mais cedo na vida você vence, você conquista. Não que tenha idade certa para iniciar, para querer ser servidor público, mas é que fazendo com métodos certos você chega muito mais rápido ao objetivo.

Há sempre espaço para nós, como indivíduos, melhorarmos alguma coisa. Basta se comprometer com aquilo que estamos fazendo. Concurso é isso, comprometimento.

O avanço do conhecimento do concurseiro não pode prescindir as dicas de quem já foi aprovado em concursos públicos, de quem trabalha com pessoas que estão vivendo o dia dia de um estudante. Orientações são de extrema importância



LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário