A aprovação está diretamente ligada ao que você quer, ao que você faz e ao que você sabe.
O seu esforço vai ser maior ou menor a depender daquilo que você quer obter.
O esforço individual é proporcional a percepção que você tem sobre as recompensas que obterá, fazendo tal coisa (estudar).
O desempenho depende do seus comportamentos.
A motivação mantém a pessoa focado no objetivo, pode ser uma motivação interna ou externa, porém tem que ser algo forte, que faça você ter atitudes, que mude seus comportamentos e que faça você agir.
Querer ser aprovado é criar condições para que no médio ou longo prazo você adquira esse objetivo. Querer é o que afeta a maneira de você encarar o trabalho de estudar. Mantém em sintonia com o objetivo.
Saber é ter acesso a informações que agregam conhecimento e valor. Informação certa, na hora certa e de qualidade aumenta seu desempenho e gera diferencial competitivo. É saber todas as armadilhas e técnicas dos concursos públicos.
Fazer é trabalhar, é estudar, é colocar a mão na massa, são as suas ações necessárias.
É estudar a teoria obrigatória e colocar em prática, resolvendo muitas questões, para chegar no dia da prova pronto para o que der e vier.
Encare esse desafio.
Busque sempre estar em constante comparação entre o desempenho desejado e o desempenho real. Assim fica mais fácil estudar mirando nas necessidades reais e sabendo onde realmente precisa dominar a matéria ou onde está dominado. É um estudo direcionado.
Os temas cobrados são muitos, por isso tens que aprender a focar, ganha-se muito tempo e é também uma estratégia para saber todos os conteúdos.
Estude a ponto de fechar os olhos e ter o conteúdo todo na cabeça. Vai dar trabalho, mas essa meta leva a aprovação.
Bons estudos!
LU
CONCURSOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário