terça-feira, 11 de abril de 2017

ESTUDAR SEM EXIGIR PERFEIÇÃO DE SI MESMO




Estudar de maneira certa e organizada é o que todo mundo quer no início do projeto de estudos, por isso, imaginamos que saia tudo absolutamente perfeito, mas nem sempre isso é possível, o período é longo e imprevistos acontecem.

Ser bons em umas matérias, ótimos em outras da qual mais gostamos e temos afinidades e esperamos ter sucesso no concurso que vamos fazer, calma aí... Não é assim... Para ter sucesso no concurso devemos estudar todos os assuntos ao mesmo tempo.  

É normal termos expectativas de que seremos 100% em todas as matérias. Porém o tempo nos mostra que tentar ser perfeito não é o melhor caminho. Precisamos avançar com todas elas ao mesmo tempo. Saber um pouco de todas as matérias é melhor do que muito de poucas. 

Querer ser perfeito nos estudos torna-se uma cobrança muito alta e prejudica a qualidade do estudo e do aprendizado. Técnicas simples, eficazes e comprovadas vão te mostrar como ser eficiente e estudar com qualidade sem exigir de si mesmo uma perfeição exagerada.

Existem três jeitos de estudar: O jeito certo, o jeito errado e o meu jeito. Comece estudar onde você está, com aquilo que você tem e vai conquistar o que deseja. Inicia-se o estudo com a imitação, como os outros fazem ou nos ensinam a fazer, depois vem a reflexão e por fim aprende-se por experiência, o seu jeito. 

A perfeição não existe e se existisse seria distinta, cada um vê o perfeito de uma forma diferente, não se compare, faça de acordo com o seu perfil e no seu tempo. 

É preciso empenhar-se para manter um nível saudável entre o estudo e o restante da sua vida, com equilíbrio e com bom senso. Saber a hora de estudar mais e a hora de descansar. 

Cobrar de si uma perfeição que não existe requer um esforço exagerado para superar as dificuldades, um fardo difícil de aguentar por muito tempo. 

Faça o que tem que ser feito e o tempo se encarrega de trazer até você o sucesso que mereces.

Bons estudos!
LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário