sábado, 22 de abril de 2017

COMO SABER SE UMA PALAVRA É SUBSTANTIVO OU ADJETIVO

SUBSTANTIVO ≑ ADJETIVO


Algumas palavras podem ser tanto Substantivos quanto Adjetivos.

Como saber qual é Substantivo e qual é Adjetivo???
A palavra que aparecer primeiro é Substantivo.
A palavra que aparecer na sequência é Adjetivo

Exemplos:
Estudantes jovens.
Estudantes (Substantivo)
Jovens (Adjetivo)

Jovens estudantes.
Jovens (Substantivo)
Estudantes (Adjetivo)

OBS: Só existe um Adjetivo se existir um Substantivo.

LU CONCURSOS

5 comentários:

  1. nada a ver, eu também posso falar jovens estudantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente você pode falar das duas formas... Porém muda a classificação da palavra de acordo com a ordem que ela está escrita.

      Das duas maneiras está correta.

      Estudantes jovens.
      Estudantes (Substantivo)
      Jovens (Adjetivo)

      Jovens estudantes.
      Jovens (Substantivo)
      Estudantes (Adjetivo)

      Bons estudos!

      Excluir
  2. Nossa amei essa dica,agora as 19:16 estou estudando e me ajudou muito a passar no papel !!!

    ResponderExcluir
  3. Eu estou amando as dicas, eu não sabia!

    ResponderExcluir