Estuda-se bastante, são alguns meses de dedicação você está esperançoso de que dessa vez vai dar tudo certo, você será aprovado, então chega o dia da prova e pah! Reprovado.
Lá vem os pensamentos negativos, eu não aguento mais, concurso não é pra mim, vou desistir e assim por diante. Pense que sentimentos ruins e momentos ruins vem e logo vão, eles são passageiros.
Analisando o que fazer depois de uma reprovação?
Nada de lamentações. Talvez alguns instantes de choque, avaliação do que deu certo e do que deu errado e novo recomeço.
O que fazer para não desistir???
Aprenda formas de motivar-se, de dar a volta por cima, de incentivar-se , de não desanimar. Pense em todas as vantagens de ser um concursado, pense nas milhões de outras vagas que vão surgir em outros e outros concursos e que o que você estudou vai te fazer mais forte para disputar uma próxima vaga, são muitas oportunidades no setor público, e a cada dia que passa você aumenta o seu conhecimento, tornando-se mais apto a ser um servidor público.
Se fosse fácil todo mundo faria. Tudo muda a cada segundo, minuto, dia e ano, não tenha arrependimentos, você fez o que pode, o que estava ao seu alcance.
Nossos maiores aprendizados acontecem nos momentos em que tomamos os golpes inesperados, as maiores lições vem com as dificuldades, nesta hora você toma a decisão "tenho que fazer alguma coisa" para mudar.
O fracasso machuca, uma reprovação dói, mas nos faz aprender. Os sinais ruins são sinais de alerta. Olhando para trás percebe-se os erros e acertos cometidos e a partir daí poderá dar a virada em sua vida.
O que posso aprender com isso? Como vou fazer diferente para no próximo concurso ser aprovado?
O segredo é tirar o melhor proveito de cada situação vivenciada, sem acusações, sem culpa, sem "e se"... Quando você se mexe o mundo também entra em movimento e a seu favor.
Tenha coragem, lute pelo que deseja, desafie-se. Os desafios te tornam mais forte.
Bons estudos!
Aquele abraço!
LU CONCURSOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário