Como assim, qual contexto você fala?
Contexto é conhecer o ambiente, inteirar-se de todas as condições externas que envolvem o concurso que você irá fazer a prova, pois estas influenciam no seu planejamento de estudos e orientam as suas metas.
Precisa saber:
Probabilidade de inscritos?
Quantas questões?
Qual a banca organizadora?
Quantas vagas serão ofertadas?
Quantos foram nomeados no concurso anterior?
Qual nota de corte do último concurso?
Qual nota de corte é esperada para esse concurso, baseada em provas de mesmo nível e neste momento?
E assim por diante...
É um entendimento global que faz você orientar seus estudos. Por exemplo, sabendo a nota de corte do último concurso e a provável nota de corte do próximo, você tem que se organizar e estudar para atingir este mínimo de eficiência.
Estar atento, buscar, coletar dados e informações sobre elementos que podem afetar e direcionar seus estudos é um ponto forte com relação a concorrência.
Você planeja o estudo e o seu crescimento baseado em determinado mínimo de acertos, cria meta de quantas questões deve acertar no dia da prova. Parece algo mais concreto.
Para se planejar bem é preciso ter conhecimento dos pontos acima citados, ter senso crítico e visão de onde você está e o quanto falta para chegar na meta mínima.
Quem almeja bom posicionamento na lista de aprovados precisa ter uma base de dados (resolver muitas questões e quantificar seus erros e acertos) e alternativas de ação para suprir eficientemente o que falta para chegar até o objetivo, o alvo.
Melhoria e treinamento são as palavras de ordem para obter sucesso.
Bons estudos!
Organização é investimento com retorno garantido.
LU
CONCURSOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário