Ao trabalhar com várias fontes de conhecimento ao mesmo tempo, e com pouco tempo de estudo, ou com cronograma de estudos ineficiente, você estuda mais algumas matérias e quase nada outras. E pior você estuda sempre os assuntos que sabe mais em todas as apostilas e quando chega nos que ainda não sabe já esgotou-se o tempo.
A gente não gosta de estudar aquilo que não sabe vai adiando, empurrando com a barriga e quando vê já era. Chegou o dia da prova. Aconselho usar uma apostila de cada vez, com conhecimentos específicos para o seu concurso.
Pesquisa bem antes de comprar e então confie no seu material. Tenha um domínio satisfatório desta para então partir para outra apostila. Acaba que se especializa em algumas matérias e outras nem dá tempo de ver nada. O tempo do concurseiro é muito corrido.
A dica é: Quando estiver estudando esteja isolado em uma ou poucas fontes de informação, quando esgotar estas parta para outra.
Trabalhando com várias fontes estará em contato com muitos conteúdos, aí quer ler tudo muito rápido e não consegue assimilar de maneira consistente, você deixa seu cérebro cansado com tanta informação repetida.
Você é o responsável direto por sua organização nos estudos, pela divisão das matérias, porém quase nunca sai como o esperado, sempre tem imprevistos desorganizando o planejamento. Tome cuidado!
Faz-se necessário quantificar sua produtividade, marcando o que já foi estudado, contabilizando as questões resolvidas, registrando seus erros e acertos e gerenciando os seus estudos, corrigindo os desvios ou as maiores deficiências.
Os quantitativos, use-os em forma de conhecimento aplicável, de maneira rentável, oportunizando melhorar suas estratégias, focando onde você mais precisa.
Importância de estratégias centradas baseadas em sua avaliação de desempenho gera qualidade, resultado positivo e percepção da sua evolução. E principalmente concentrando esforços, para não ter trabalhos dobrados.
Otimize seu tempo!
Bons estudos!
Aquele abraço!
LU
CONCURSOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário