quinta-feira, 27 de abril de 2017

MOTIVAÇÃO... COMO FUNCIONA NO SER HUMANO?

Antes de começar qualquer programação veja o que realmente te motiva a entrar no "mundo dos concursos" terão dias de baixa e precisará ter uma motivação forte, capaz de fazer você não desistir de ser servidor público.



Não existe técnica de motivação única, no dia a dia, reserve 15 minutos antes de estudar para motivar-se, ou lendo uma frase, um depoimento, assistindo um vídeo motivador, visualizando seus motivos para fazer concurso, etc. Você sabe melhor que ninguém o que te faz continuar mirando o alvo, o sonho. 

Uma ideia totalmente equivocada é achar que a motivação por si só vai gerar bons resultados, vários outros fatores influenciam, tais como experiência, o estudo em si (a prática) e habilidade de entender como a banca pode cobrar determinado assunto.

Motivação (Motivo para ação) + Esforço (Comportamento) = Desempenho (Resultado esperado)

Nada de preguiça na hora de estudar, você tem que ter ambição e iniciativa. Ambição tanto de estar no topo da lista de aprovados, de ser primeiro lugar, como também de conquistar uma vaga disputadíssima, de alto escalão, uma vaga no serviço público federal, um cargo que paga mais etc. É um status danado estar exercendo um cargo desses. Sonho de muita gente por aí. Mas entre o sonho e a realidade está o esforço.

Responsabilize-se por suas atitudes, tenha ambição, e aja para conquistar seus desejos. Concentre seu foco naquilo que é prioritário e importante. 

De onde tirar forças para estudar?

De você... 

Está diretamente relacionado com a motivação interna. Saber claramente porquê você está fazendo isso, porquê tem que estudar. Aprenda a ver os estudos como algo bom, dessa forma seu cérebro se tornará seu aliado, não veja nenhuma matéria como chata ou difícil, se não gosta tente ser neutro - preciso aprender e pronto.

Não é fácil mudar, sair da zona de conforto, mas é necessário.  

O desanimo é o pior inimigo gera falta de atenção, sonolência, vontade de abandonar tudo, seus resultados não evoluem. Todos os candidatos são iguais até a hora que um decide fazer um pouquinho mais, exigir mais de si, dar um gás maior e então é aprovado. Não desista!

Motivação é o impulso.
Motivação não é euforia.
Motivação é disposição.
Motivação é o início, e você já teve, já decidiu por estudar para concurso.
Agora vem a ação!

Bons estudos!
LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário