Sem preparo os sonhos ficam cada vez mais distantes. Independentemente do concurso que irá prestar a concorrência é grande e as matérias são muitas. As dificuldades inevitavelmente vão surgir, não tem jeito, mas com esforço uma pessoa é capaz de tudo.
Pense que é o começo de uma carreira, então tudo vale a pena.
Para não ter apertos nas provas o jeito é começar a se preparar bem cedo, o quanto antes... Essa dica é fundamental para quem quer aprovação nos concursos públicos.
A quantidade de horas de estudos não é muito importante, mas se você é uma pessoa "fraca de conhecimentos" você vai precisar estudar dobrado. Isso é um fato!
A gente sabe que quem estuda em colégio público, muitas vezes não tem uma base de conhecimento muito boa comparado aos que estudam em escolas particulares, então tem que fazer mais para pelo menos se igualar a estes. Você precisa ter essa consciência.
E para quem está começando estudar tem que saber que já tem gente estudando para concursos a mais tempo que você, assim sendo, você precisa fazer o melhor que pode para superar os outros candidatos.
Porém, isso não quer dizer que é impossível, que você deve desistir, também não estou falando em falta de inteligência, estou falando que seu aprendizado pode ser mais "puxado" do que para algumas pessoas. Só isso.
Nada que você não possa alcançar por seus próprios méritos. Além de manter uma rotina de estudos cobrindo todos os tópicos do edital, é fundamental fazer pesquisas extras de como funciona tal serviço (órgão que irá prestar a prova), a banca organizadora, as provas que já foram aplicadas para o seu cargo... o importante é não medir esforços na hora de estudar e se informar.
A falta de preparo costuma causar complicações para os alunos na hora da prova, mas nada que com o tempo você não pegue o jeito. Otimizar o máximo que puder o tempo estudando o que cai na prova já te deixa competitivo.
Muitos concurseiros desperdiçam muito tempo pesquisando formas de estudo, fazendo planejamentos, procrastinando, não sabem estudar de forma correta e se perdem... Estude o que o examinador pode pedir na prova.
A base pode não ter sido suficiente, mas você vai se superar, seja um forte concorrente mesmo encontrando certas dificuldades. O que faz ser aprovado é a motivação, determinação e força de vontade. Mesmo saindo em desvantagem você pode ser aprovado, basta querer.
Ambiente tranquilo e estudo regular, com revisões periódicas, te levam a aprovação. É aprovado aquele que souber responder mais as questões feitas pelo examinador. Basta saber o conteúdo ou pelo menos ter uma noção de todo ele e vai acertar muitas questões.
Se a prova estiver fácil você estava preparado, se a prova estiver difícil você ainda precisa aprender um pouco mais.
Está preparado aquele que estuda com antecedência e tem disciplina do começo ao fim. Tenha confiança...
O seu resultado será o melhor naquele momento, pois você fez tudo o que pode!
Portanto... Apenas estude!
LU
CONCURSOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário