Você aí que está estudando e não passou ainda, não se desespere é normal demorar um tempo até você conquistar sua vaga.
Em média são 13 milhões de candidatos disputando e querendo conquistar uma vaga no serviço público... moleza... claro que não!
É muita gente, por isso, amigo... Não tem tempo para preguicinha, reclamação e achar que passará na sorte. É muito trabalho pela frente. Basta ler qualquer depoimento de ex-concurseiro e vais ver que não tem brincadeira.
Tempo é um recurso escasso. Todo concurseiro sabe disso. O dia tem 24 horas, mas quando você estuda parece que tem muito menos. Faça as pazes com o tempo. Você sabe as suas horas vagas, sabe o número de matérias e a quantidade de assuntos. Separe as disciplinas em tópicos e mãos na massa.
Ser reprovado não é vergonha nenhuma. Concurso é fila, cuide para não sair dela e perder o seu lugar.
Tens que estudar sempre com determinação. Pense só em estudar, a sua prioridade é o estudo, abandone tudo o que não for urgente, mas com equilíbrio, pois você vai se manter um bom tempo nessa luta, não pode ficar doente, sono principalmente tem que ser restaurador, para o cérebro poder gravar o que você esta estudando.
A preparação encontra a oportunidade, pode ter certeza disso. Se você quer algo, faça acontecer!
A prova depende da gente, com a gente mesmo. É um desafio pessoal, o estudo é solitário, puxado, portanto tenha paciência, leia, releia, reflita sobre os assuntos, resolva muitas questões. Cuidado: se preocupe muito mais com as questões que você erra do que com os seus acertos. Adquirir conhecimento é um processo lento mesmo. Tenha calma.
Para tudo tem solução. Matéria difícil se aprende com o tempo, por repetição, no início parece impossível e depois vai ficando mais fácil, sono, você dorme, motivação você cria métodos pessoais de elevá-la, etc.
Tudo depende de nós, basta algumas simples mudanças de atitudes e pequenos ajustes no dia a dia e alcançarás grandes resultados. Pequenas coisas hoje, agora... Vai lá!
É hora de estudar...
Bons estudos!
LU
CONCURSOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário