sexta-feira, 12 de agosto de 2016

POR TRÁS DE CADA PÁGINA A SER ESTUDADA ESTÁ A CHANCE DE SER UM SERVIDOR PÚBLICO





Está cansado, de saco cheio de estudar, não gosta de tal assunto, pensa este não é tão importante não preciso estudar... Amigo, não faça isso. Uma questão que você erra te fará cair muitas posições na classificação final.

Não se engane. Você precisa estudar tudo. Não existe passar por sorte em concurso público. Ficamos cansados, muito cansados, mas para chegarmos aonde queremos, precisamos superar nossos próprios limites. Todos os dias precisamos fazer um pouquinho mais. 

A ansiedade de aprender e compreender tudo de uma vez contribui para o estudante ficar exausto, cansado, sempre com a sensação de que está devendo, que deveria fazer mais, enfim acaba se perdendo e acaba odiando estudar. Desistindo por achar que não consegue, que é impossível, que concurso não é para você. 

Esse é o momento de se diferenciar dos que apenas desejam a vaga. Tente mais uma vez, a conquistam da vaga é assim mesmo, suada, sofrida... Não é fácil para ninguém. Estudou duas horas e não aprendeu, estude um dia todo só este assunto, ainda não use uma semana. Você vai ver. Se alguém conseguiu se esforçando, você também consegue.

Somos diferentes, não é porque o "fulano" consegui aprender português em um dia de estudo que você também vai aprender. Pense nisso...

O sucesso demanda esforço. Conseguir o primeiro lugar é um mérito após muita dedicação.

Trace metas e leve-as a sério. 

  • Não pule algumas partes achando que não serão necessárias, essas informações te prejudicarão mais a frente.
  • Leia todos os itens.
  • Cuidado para não confundir as matérias.
  • Algumas questões para acertar precisa de treino, prática.
  • Treine para ter uma boa leitura e interpretação de textos.

Os concursos são de caráter eliminatório e classificatório. Quanto maior sua nota, maior sua classificação, é simples. 

Não é fácil. Mas não desanime. Se você não compreendeu uma ideia, volte e leia novamente, lendo novamente as ideias podem ficar mais claras. Ou busque outra fonte de estudo, talvez ajude, outra didática. Envolva-se com aquilo que está aprendendo. Busque alternativas para se sair melhor.

Para passar precisa acertar questões. E para acertar precisa saber a resposta certa. 

Cada página lida pergunte-se: - O que o examinador poderia questionar na prova sobre este assunto? Esforce-se para tentar fazer o máximo de pontos. 

Uma boa programação é fundamental para o seu sucesso!

Leia sempre mais. Leia uma, duas, cinco, vinte vezes até o dia da prova os mesmos assuntos. Esteja com ele na ponta da língua. Evita brancos e dúvidas.

O que você tem dúvida é porque ainda não sabe. Ler e resolver questões. Ler e resolver questões, esta é a vida do concurseiro, breve servidor público.

Boa sorte!

Bons estudos!

                                                                            LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário