quarta-feira, 24 de agosto de 2016

ERA UMA VEZ... UM CONCURSEIRO...

O que move um concurseiro a estudar?
É o fato dele pensar no futuro. Pensando no futuro. Você trabalha hoje.

Ser concurseiro é fazer tudo sozinho, você não pode delegar o seu estudo a ninguém. Por isso, é importante não ser preguiçoso, não se distrair, aproveitar tudo ao máximo, principalmente o seu tempo disponível.

Seja um concurseiro pé no chão. Não seja mimado, não fuja das responsabilidades, trabalhe duro, cumpra com seus acordos e compromissos. Não perambule de um assunto para o outro sem realmente aprender. 

Seja cuidadoso, econômico, mas quanto ao econômico, tenha cuidado, precisa investir em bons materiais, estudar com conteúdos de péssima qualidade, te roubam tempo e seu conhecimento é muito baixo em relação aos outros candidatos. Trabalhe cedo. Acorde cedo. Não deixe tudo para a última hora. 

Jogar as coisa para frente, pensando eu tenho tempo, isso eu já sei, pode lhe parecer esperteza, mas nem sempre isso dá certo. Você acaba se sobrecarregando mais adiante e não tendo tempo para revisar os assuntos.

Faça planos do que você fará no futuro, quando você já conquistou a vaga no serviço público, para quando você já foi nomeado. Isso motiva a se manter no projeto. Porém não se distraia só fazendo planos sem observar as pedras no caminho, o percurso para se chegar até lá.

Não se pode contar com uma coisa, antes de consegui-la. Podem haver tropeços, empecilhos, imprevistos, surpresas, por isso, sempre com pé no chão, concurseiro.

O concurso seleciona os mais fortes na disputa, os mais preparados, os que se superam na hora de estudar, não o mais inteligente, não o que teve mais condições favoráveis e sim o que soube aproveitar melhor o seu tempo e que o seu conhecimento foi sob medida para aquele concurso.

Nem sempre aquilo que é preciso para um, é para o outro também. Você precisa vencer a si mesmo, na hora de estudar. 

As vezes vale mais a inteligência do que a força. 

Boa sorte, bons estudos!

Abraços

                                                                       LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário