Algumas escolhas são fáceis. Outras são difíceis. Outras no início parecem simples, mas que com o tempo vamos vendo que não eram como a gente pensava, imaginava.
Nossas escolhas baseiam-se muito no nosso jeito de ser, no que pensamos, no que acreditamos, no que sonhamos, aquilo que faz o nosso coração bater mais forte. Cada escolha tem sua consequência.
Onde quero chegar com essa conversa?
Estas nossas escolhas na maioria das vezes, são baseadas e motivadas pelo lado positivo, pelo que observamos de histórias de sucesso, de superação, por queremos ser como uma pessoa que admiramos... Sem muito conhecimento do percurso que deve ser percorrido para se chegar até aquele resultado esperado.
Neste primeiro momento são vistas como fáceis de se conquistar, quando analisadas de forma superficial, num instante de empolgação, exaltamos somente o lado bom desta escolha.
Porém, quando vamos por a mão na massa nos deparamos com situações que nem imaginamos que seria necessário passar.
Temos vários caminhos a seguir. Temos várias possibilidades a nossa frente. Então decidimos por uma...
No nosso caso ser concurseiro... Estudar para passar em um concurso público.
Decididos em ser concurseiros...
Então vamos logo pensando na estabilidade, no salário bom, na segurança, em ser servidor público, no status de funcionário público, na realização profissional, na qualidade de vida e assim por diante.
Normalmente não colocamos no papel coisas como:
Quanto tempo vou ter que estudar?
Como estudar?
Quantas horas de estudo serão necessárias?
Gosto de estudar?
Quanto vou gastar?
Quais são minhas chances hoje?
Quanto falta aprender?
Por onde começo?
Tenho perfil para o cargo que almejo?
Estou disposto a abrir mão de várias coisas, principalmente laser?
Esses e tantos outros questionamentos, dificuldades, tropeços que surgem depois com o passar do tempo, quando já estamos estudando e ainda não fomos aprovados é que desmotivam muitos candidatos e fazem com que os mesmos desistam do objetivo, da escolha pelo concurso público.
Escolha ser um concurseiro, mas saiba as consequências desta escolha terão um custo: O custo é estudar muito, é saber as matérias como se você fosse dar aula, como se você fosse especialista naquele assunto.
Por isso, sempre digo é muito bom ser funcionário público, é muito bom os bônus que vem com a aprovação, mas o caminho percorrido não é moleza requer esforço, dedicação, persistência, sacrifício, é cansativo, mas é recompensador quando conquistamos.
É um seleto grupo de pessoas que consegue este mérito, são guerreiros, merecem aplausos, admiração. Cada concurso que sai está mais concorrido, mais disputado, mais cobiçado vence o melhor.
Por trás das conquistas há sacrifícios que poucas pessoas conseguem ver. Mas que podem ser sim enfrentados, superados por você, por mim, por quem estiver disposto a pagar o preço. Ter a capacidade de fazer aquilo que precisa ser feito, custe o que custar.
Não desista!
Estude muito!
Nada de preguicinha... Enquanto você tá com preguiça seu concorrente está estudando.
Bons estudos!
LU CONCURSOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário