Estar concentrado: De nada adiante estar horas e horas lendo e se enganando, achando que está estudando. Concentração é fundamental. Ler e saber o que leu.
Sentar direito na cadeira: Parece bobagem, mas a postura afeta muito seu rendimento nos estudos. Teste e comprove.
Crie o hábito de estudar: Sempre no mesmo lugar, de preferência nas mesmas horas, você treina o seu cérebro para quando estiver naquele lugar, você precisa de concentração.
Remova distrações: Faça o que precisa ser feito ou coloque em uma lista para fazer em dia e hora programados. Isso faz você esquecê-los enquanto estuda. Redes sociais, telefone isso não precisa comentar, desligado ou no silencioso.
Dormir bem: De 6 a 8 horas por dia. Pessoa cansada não rende. Seu cérebro precisa desse tempo. Recarrega as energias.
Jogar estimula o cérebro: Desde que você faça em um curto intervalo de tempo. Sua prioridade é estudar, não jogar. Nos seus intervalos de descanso.
Rir e fazer exercícios: Ambos estimulam a liberação da endorfina, causa sensação de bem estar, deixa você aberto para novas ideias e pensamentos.
Fale, tente explicar o que leu: Embora você esteja sozinho estudando você percebe explicar para si mesmo falando esclarece o seu entendimento sobre o assunto.
Estude com vontade: Crie expectativa e curiosidade sobre aprender coisas novas. A compreensão do material quando achamos que aquilo é importante para nossa vida, é mais rápida e melhor.
No mais, não há como afiar seu cérebro sem leitura, sem estudar pra valer. Fazer sempre as coisas de forma igual se torna automático e seu cérebro enferruja, atrofia.
Não há número de horas ideal de estudo por dia, tudo depende do tempo que o concurseiro possui e dos hábitos de estudo. O importante é estudar com qualidade.
A preparação para concurso, o ritmo de estudo e o aumento da capacidade intelectual é igual a preparação de um atleta. O ritmo é construído com o tempo e com a continuidade.
Bons estudos!
LU CONCURSOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário