Ou daqueles que deita na cama e o sono desaparece?
Pois bem, depois que virei concurseira, tenho esses dois tipos seguidamente. Começo a semana bem, dormindo normal, no meio da semana, tenho um dia que não consigo fazer nada, a não ser dormir, e logo após esse dia que acabo dormindo mais, não consigo dormir por nada... Praticamente viro a madrugada.
Alguém se identifica com isso?
Dormir mal atrapalha muito na hora de estudar, não dormir e estudar direto muitas horas também não é produtivo e dormir demais você fica pra trás, já que enquanto você dorme o seu concorrente está estudando.
Que dilema... Como equilibrar isso, como dormir 8 horas que é o recomendado?
Normalmente é ansiedade, e é preciso dar tempo ao tempo para que o sono vá se regulando.
Para dormir: Não pare de estudar e vá direto para a cama. É preciso um tempo para o cérebro desacelerar. Não tome café perto da hora de dormir, faça tudo o que tem que fazer antes de deitar, ter que levantar ou ficar com a sensação de que esqueceu algo atrapalha o sono, não jogue antes de dormir, desligue a tv, evite as redes sociais, quarto escuro contribui para você dormir mais rápido, reze, leia algo que te relaxe, revise o seu dia.
Para acordar: Café, exercícios físicos, banho gelado, lavar o rosto, alongar, tomar água fria. Resolver questões também ajuda a aumentar o interesse. Se acerta muitas, fica motivado, vendo que seu esforço valeu a pena, se erra demais você fica insatisfeito e vê que precisa aprender mais e você se dedica com mais vontade.
Melhor dica mesmo é ter calma, cumpra o planejado de estudo para aquele dia e você terá a mente tranquila, se der para estudar mais melhor se não der durma, não adianta forçar e estudar sem concentração. Mais vale uma hora de estudo concentrado, do que três ou quatro querendo cumprir tabela.
Quando você está bem e o seu estudo está rendendo e sendo produtivo você está empolgado, com vontade, se não está produzindo de forma satisfatória, nem conseguindo prestar atenção te dará sono.
Aproveite as noites de insônia para colocar os estudos em dia, aulas motivadoras, tornam o seu interesse maior e o sono acaba passando.
Não use medicamentos nem para dormir, nem para manter-se acordado os efeitos colaterais são muito prejudiciais ao seu organismo.
Foca nos estudos e na sua meta. Estudar vale a pena!
Bons estudos!
LU CONCURSOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário