segunda-feira, 29 de agosto de 2016

AH! SE EU SOUBESSE QUE IA TER QUE ESTUDAR TANTO!!!

Eu só quero uma vaga no serviço público...

Por que preciso estudar tanto???




É preciso estudar  muito para saber um pouco, já dizia, Montesquieu.

Estudar para concursos públicos tem sido um trabalho do qual somos obrigados a colocar muita vontade, dedicação, disposição entusiasmo na realização, para ter o maior rendimento possível, o ideal, o apropriado para passar na prova.

Estudar é fazer acontecer...

Você pode mudar de vida radicalmente através do estudo. O estudo nos torna melhores, mais sábios, mais entendidos, especialistas.

É estudo que não acaba mais... Leis e mais leis; direito administrativo, direito civil, direito constitucional, português, informática, raciocínio-lógico, conhecimentos específicos etc... O conhecimento disso tudo, de todas essas matérias fará você passar na prova e passar na prova te levará a posse e com a posse vem o salário e o salário é dinheiro

Pensando assim a gente se motiva mais não é...

Quanto mais conhecimento, quanto mais estudo, quanto mais ficamos craques nas matérias cobradas na prova do concurso, mais a peneira seleciona os melhores. E nós estaremos entre os melhores. Estudamos para cada vez aumentar mais o nível de sabedoria e inteligência. 

Com isso, você terá dias, meses e talvez anos de estudo e dedicação transformado em capacidade de passar em provas de concursos. E passar nas provas de concursos se transformará em posse e posse no serviço público desdobrar-se-á em dinheiro.

Por isso, quando for estudar, faça o melhor. Agregue sempre algo a mais nos seus estudos. 

Se você faz cursinho, por exemplo, é uma sala de aula, de um dos cursos preparatórios existentes por aí, cheia de gente tentando uma vaga, se você só ler a apostila como os demais você terá resultados iguais aos demais. Crie formas de se diferenciar. Tem muitas opções, você não pode ser igual, muito menos ficar para trás.

É bom variar. Alterne entre aulas e apostila, apostila e exercícios, um professor e outro professor da mesma matéria, as vezes a didática usada pode fazer um diferença e tanto na compreensão do conteúdo, e sempre equilibrando o estudo de todas as matérias ao mesmo tempo. 

Não adianta estudar uma até o fim, depois outra e assim por diante, quando você chegar ao final já não lembra nada da primeira. 

Tem uma boa notícia... Com o passar do tempo, Cria-se o hábito de estudar, as matérias nem parecem tão gigantes assim, aprende-se a gostar delas, aprende-se a ler mais rápido e o que era impossível de dar conta no início se torna realizável e com uma maior facilidade.

Bons estudos!

Uns tem beleza, outros tem dinheiro, eu tenho que estudar!

         LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário