Ao longo dos seus estudos resolva muitas questões para aprender a forma como cada banca organizadora aborda os temas previstos no edital. Esse conhecimento encurta o seu caminho em busca do seu objetivo que é a aprovação no concurso dos seus sonhos.
Resolva questões enquanto o assunto está fresco na sua cabeça. Facilita a contextualização e o melhor entendimento da matéria.
Depois resolva questões como forma de revisar o assunto estudado.
Trabalhe com questões diversas.
Assim vai se familiarizar com todas as formas de abordagem dos temas cobrados. Se adaptar aos estilos das bancas e estar pronto para todas as oportunidades e surpresas do examinador.
Desta forma você jamais no dia da prova vai se deparar com alguma questão e dizer:
"Caramba não sei nada sobre essa questão". Além de tudo, quando você começa acertar mais do que errar você começa amar as disciplinas. A gente não gota daquilo que não conhece, daquilo que não sabe. Quando passa a aprender, passa a gostar.
Com a resolução de questões você tem controle dos seus conhecimentos.
- Questões resolvidas e percentual de acertos;
- Suas horas liquidas estudadas;
- Seus resultados nos simulados ou nas questões que resolveu;
Faça registros dos seus resultados, avalie- os, identifique os seus gargalos, seu crescimento e progresso. Uma vez por semana reveja isso. Tenha um diário dos seus estudos. E principalmente atue naquilo que você tem mais dificuldade. Aprenda sobre o que não sabe. Se não avaliar não vai evoluir, vai sempre fazer da mesma forma e ter os mesmos resultados.
É o seu trabalho por em prática aquilo que aprendeu todos os dias. Dessa forma resolvendo questões você será direcionado de acordo com o que mais precisa estudar.
Monitoramento do rendimento.
Jogo é jogo. Treino é treino. Mas quem não treina não joga bem.
Que não se tenha pressa, mas que não se perca tempo.
Bons estudos!
Abraços
LU
CONCURSOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário