sábado, 20 de agosto de 2016

VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL PELO SEU DESTINO...




Quando se é pequeno tudo o que você deseja se torna bem mais simples do que parece.

Construir o próprio patrimônio, chegar a lua, ter o emprego dos sonhos, viajar pelo mundo.

O engraçado é que você cresce e a maioria deste desejos permanece com você por muito tempo. 

Alguns vão continuar apenas como sonhos outros podem até virar realidade, mas para isso é preciso que você responda uma pequena pergunta:

O que você quer ser quando crescer?

Astronauta, médico, bombeiro...

Saber esta resposta não será o fim das suas buscas, e sim o seu ponto de partida para várias outras perguntas.

É através dela que o seu futuro começa a ser desenhado. É ela que transforma o plano bobo em algo totalmente possível. 

Comigo não foi diferente. Assim como você... Eu queria o improvável, o surpreendente, o inovador, fazer o que ninguém mais seria capaz de realizar, ir tão longe que nenhuma outra pessoa pudesse me alcançar. Ser o descobridor de uma nova era, de um novo tempo, quem sabe.

Na verdade, eu queria mesmo era, realizar os meus desejos. 

E assim como numa brincadeira de criança, conquistar tudo aquilo que parecia improvável. 

O trabalho dos sonhos.

A família perfeita.

E porque não, Viajar pelo espaço.

Não cheguei ser astronauta, não fui bombeiro e muito menos médico, mas experimentei o novo, comecei do zero, fiz tudo...

E tudo de uma forma diferente. Servi a aeronáutica. vendi jornais, verduras e picolé, trabalhei como ajudante na construção civil, fui operador de produção, pintor e até artesão.

O meu primeiro grande patrimônio não foi nenhum castelo, vendi muito esterco e metal para adquirir, talvez muitas destas funções não me permitiam chegar mais longe naquele momento...

Mas com certeza permitiu-me que eu tivesse experiência suficiente para crescer com humildade, amadureci, aprendi a ter responsabilidades...


Experimentar minha capacidade de empreender para viver, estar a frente no tempo em que vivi...

E você??? Tem sonhado com o quê???

Quais os seus planos para chegar lá?

Ficar parado não vai lhe trazer nenhum resultado inovador. 

Não lamente a sua sorte.

Não tenha vergonha do que faz.

O trabalho é o que transforma você. 

Posso te dar um conselho... Sonhe! Experimente! Faça o novo! Busque a concretização dos teus desejos todos os dias! 

Escolha fazer o que você gosta, não apenas o que lhe traz dinheiro. Este virá naturalmente através dos seus esforços. 

Seja fiel aos seus valores. Faça com amor e seja o melhor naquilo que faz.

Lembre-se: Você é o único responsável pelo seu destino. 

Coloque-se sempre em primeiro lugar.

Ame o próximo na mesma proporção do que se ama.

Somos todos capazes de ser e fazer.

Não deixe que façam por você.

Erre. Erre de novo. E através do erro ganhe experiência. 

Não seja tão duro consigo mesmo. 

E quando tudo parecer difícil. Volte a ser uma criança novamente e sem nenhum medo de responder aquela simples pergunta:

O que você quer ser quando crescer?

         LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário