terça-feira, 2 de agosto de 2016

QUEM NÃO PASSA SEMPRE APRENDE ALGUMA COISA





Se você fez um concurso, não passou, ou se fez e não ficou muito bem na classificação final, não desista. Esse é o segredo dos aprovados.

O que fazer então para sair de concurseiro para aprovado em concurso público?

Primeira dica:
Pare, pense, avalie-se. 
Onde estou agora? Qual meu nível de conhecimento? Quais matérias tens mais facilidade e quais precisa se dedicar mais?
Essa avaliação, essa procura por sanar os seus gargalos será o pulo do gato para os próximos concursos que você for fazer. 

Segunda dica: 
Planeje e se organize.
Baseado nas suas avaliações de como você está em cada matéria e baseado em qual concurso você pretende prestar logo adiante, (se já foi lançado edital ou se vai basear-se no último edital do concurso que você almeja) monte seu cronograma de estudos.

Terceira dica:
Tire as desculpas da sua vida.
Pare de criar empecilhos na hora de estudar, como por exemplo: Não tenho tempo, não sei por onde começar, não tenho dinheiro para apostilas, ainda tem tempo até o edital sair etc. Enquanto você adia o início dos estudos tem gente que está se preparando e passará a sua frente. 
Não subestime seu concorrente.
Concurso público é justo. Quanto mais preparado você estiver, melhor será sua classificação.

Quarta dica:
Leia muito. 
Não tenha preguiça. Quanto mais você ler, mais você aprende, mais você melhora sua performance nos estudos. Fazer a nossa parte. O nosso resultado é nos que construímos.

Quinta dica:
Treine muito.
Se dedicar muito ao projeto de ser aprovado em concurso público. A chave para o seu sucesso é treinar o máximo possível para na hora da prova não ser pego de surpresa. 

Sexta dica: 
Repetição. 
Organizar para prosperar. Organizar-se para repetir várias vezes o estudo do mesmo assunto. Isso ajudará fixar melhor o conteúdo estudado. 

Sétima dica:
Resolver questões.
Ler a lei e resolver questões. A prática de resolução de questões te mostrará os conteúdos que mais caem nas provas. 
Ao pesquisarmos as questões que erramos, aprendemos muito mais do que se fossemos ler a lei de forma direta. Ao errar uma questão, volte e veja o porque você errou, marque na sua apostila para dar maior enfase naquele tema na próxima revisão. 

Oitava dica:
Equilibre o conhecimento de todas as matérias.
Não adianta ir super bem em uma e ir mal nas outras. Você precisa estar em um patamar de conhecimento e resultado satisfatório de no mínimo 60 % em todas as matérias. 
Os candidatos estão quase gabaritando as provas, mesmo as consideradas difíceis. Por isso, dedicação total é fundamental.

Passar em concurso é uma questão de resistência, não de velocidade. Você precisa garra, buscar, acreditar que é possível e que você consegue.

Quem não passa sempre aprende alguma coisa. Ou você passa ou dá mais um passo. 

Foca nos estudos. Um dia depois do outro. Um dia melhor que o outro, mais perto da aprovação.

Bons estudos!

Não desanimem!

         LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário