quinta-feira, 30 de junho de 2016

VOCÊ NÃO PRECISA MELHORAR TUDO DE UMA VEZ


Quando começamos 
estudar bate aquele desespero é muito assunto para dominar, todo mundo resolve nos dar dicas, faz isso, faz aquilo, isso funciona muito, aquilo é legal. Você fica quase doido. Começa querer implantar tudo, querer ler tudo, saber mais e mais dicas para ajudar e ir melhor. E no fim vira um acúmulo de informação sem por nada em prática.


Calma! Respire fundo!

Muita coisa ao mesmo tempo atrapalha. Coloque os pés no chão.
Produzir mais em menos tempo, mais resultado, sem tanto esforço, esse é o plano. 

Como realizar mais? 
Como fazer mais?
Como ter qualidade nos estudos?

O segredo é não procrastinar. É realizar o que tem que ser feito. Como assim?

O que preciso fazer para sair da vida que tenho hoje e chegar na minha meta que é passar no concurso público?

Simples, começar a produzir mais, precisa realizar ações que te levam cada vez mais perto do seu objetivo, render mais diariamente. 

Primeiro não se apavore. 
Não queira já ser melhor que o primeiro lugar do último concurso realizado para o cargo que você almeja. Comece com um objetivos pequenos. Hoje vou aprender uma coisa? E vai aumentando, chegando a três por dia, não exagere para não ficar muito puxado e você se desmotivar. 

Passar em concurso público tem que ser um projeto sem pressa. Não vai ser de uma hora para outra. Concurso não se faz para passar, mas até passar.

Melhore hoje algo e coloque em prática hoje. Não gaste tanta energia pensando o que estudar e como estudar, e não estuda!

Gaste energia estudando o que pode cair na sua prova. Decida antes o que vai fazer no dia seguinte. Muita gente perde muito tempo com: Hoje vou fazer exercícios, não, vou ler direito constitucional, não, não vou ler direito administrativo que tenho dificuldade, ao invés de tá decidindo devia estar estudando, devia tá fazendo. Por isso, decida no dia anterior o que vai fazer e cumpra.

Pessoal, mais importante que a velocidade é a direção. Se você está indo em direção ao seu objetivo, mesmo que devagar você vai chegar. Faça aos poucos. Faça com vontade, com comprometimento, com produtividade. 

Quem acredita sempre alcança...

Abração...

Bons estudos!

                                                                                 LU CONCURSOS

quarta-feira, 29 de junho de 2016

PLANEJAMENTO X REALIDADE


Como está o seu planejamento???

Vejo um monte de gente planejando, organizando os estudos, vendo dicas de como estudar, reorganizando o planejado, atualizando toda hora suas programações. Concurseiros usando um, dois, uma semana para organizar um bom planejamento e aí vem uma situação adversa e lá vão reorganizar tudo de novo.

Pessoal! Isso é perda de tempo.... Planejamento que dura mais que um dia é exagero... Sem muita demora, com uma hora você organiza um planejamento. Você precisa é estudar a matéria.

De nada serve um perfeito planejamento no papel, se você não aplica na sua realidade. Abra o olho para não deixar as horas correrem e você se enganar achando que está estudando. Não perca tempo com isso, estude!

Não estou dizendo que você não deve planejar, pelo contrário, quero que você faça um planejamento e aplique. Não adianta planejamento sem ação. Imprevistos acontecem, mas não podem ser constantes. Ponha em prática! Combinado!

Se você chegar preparado ninguém vai tirar a tua vaga. A parte de leis, direito você tem que ler no mínimo 5 vezes. Não tenha preguiça. Se você quer passar você tem que fazer o que os 5% fazem... Use este roteiro e você verá resultados significativos nos seus estudos: Aula+PDF+Vídeo+Questões

Entre com o pé direito. No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou você não faz.

A melhor técnica é a sua. Ela tem que ser eficiente para você. Testa a dos outros e vê o que funciona melhor. Não se adaptou não continue perdendo tempo, parta para outra. 

Vou dar o meu exemplo: Todo mundo fala em mapas mentais, no quanto é bom, no quanto é efetivo para as revisões, no meu caso não consigo me adaptar, não gosto, não aprendo, perco muito tempo fazendo e não ficam bons, por isso, não faço. Utilizo resumos que funcionam muito melhor. Cada um precisa conhecer a si mesmo e observar aquilo que é mais eficaz no seu caso.

Para ser eficaz exige-se muito treinamento. Treino forte, jogo leve. Faça simulados, provas anteriores. Cada questão certa, são as moedas no seu cofrinho no futuro. Por isso, enquanto a tempo há estudo. As vezes uma pequena olhadinha faz toda diferença. Para estudar não precisamos as vezes duas ou três horas, cinco minutos podem valer o acerto de uma questão. Não despedisse tempo nunca.

Bons estudos!
         LU CONCURSOS

O REINÍCIO APÓS O CONCURSO INSS

Este foi o maior concurso dos últimos tempos.

Após meses de estudo e para alguns após anos, saiu a prova do INSS e saiu as notas finais. Mais de um milhão de candidatos se inscreveram para este concurso. Muita gente sonhando com uma vaga no Instituto Nacional do Seguro Social - INSS. Foi uma longa espera e enfim chegamos ao resultado, as notas finais.

Teve três níveis de avaliação sobre as notas finais deste concurso:
- Os que passarão com notas altíssimas.
- Os que passaram.
- E os que reprovarão.

Os que passarão com notas altíssimas. Parabéns. Estes comemoram as notas que obtiveram, o esforço foi recompensado, com grande mérito. Muita alegria e emoção ao ver seu nome no topo da lista de aprovados. Pois, diante de um concurso com muita gente bem preparada é mais que um orgulho ter seu nome entre os melhores. É merecimento por seu esforço e dedicação.

Já para os que passarão. Mas não dentro do número de vagas, não desanimem. Não desistam de ser servidor público. Também teve muita gente com notas altas, notas de ter orgulho, beirando 100. Porém, estarão fora. mesmo assim parabéns... Mais uma refinada nos estudos e logo logo estarão dentro.

Já os que reprovarão. Para estes só uma frase: - Não desistam! Este é apenas um concurso dentre tantos que abrem vagas. Se o sonho é trabalhar no INSS daqui a pouco abre outro, estão sempre precisando de gente. Estude! Continue estudando! Sua hora vai chegar. 

Entrarão neste concurso os mais bem preparados, já saem da fila, logo você será o muito bom, eficiente. Agora é hora de trabalhar nos gargalos e nas matérias básicas. "Afie seu machado" como dizem por aí.

Agora neste período depois de descansar um pouco é hora de analisar os seus resultados é hora de especializar-se nas matérias que sempre caem. Reinicie. Agora com mais experiência sabendo um pouco mais e se conhecendo melhor.


Não há receita, cartilha ou manual que faça milagres. Você tem que estudar. Reorganize seu cronograma de estudo baseado naquilo que tens dificuldades ou parta só para resoluções de questões. Resolver questões todos os dias mostra exatamente onde precisa melhorar. 

Ajuste o seu planejamento e não perca tempo!

LU CONCURSOS

segunda-feira, 27 de junho de 2016

MONOSSÍLABOS

REGRAS DE ACENTUAÇÃO



Os Monossílabos possuem uma única sílaba e conforme a intensidade com que se proferem, podem ser tônicos ou átonos.

Monossílabos Tônicos: Possuem autonomia fonética, sendo proferidos fortemente na frase onde aparecem.

Acentuam-se os Monossílabos Tônicos terminados em:
A(s): Lá, cá
E(s): Pé, mês
O(s): Só, pó, nós, pôs

E acentuam-se os ditongos abertos
Exemplos: Céu, véu, dói.

Monossílabos Átonos: Não possuem autonomia fonética, sendo proferidos fracamente como se fossem sílabas átonas do vocábulo a que se apoiam. 
Exemplos: o(s), a(s), um, uns, me, te, se, lhe, nos, de, em, e, que, etc.

LU CONCURSOS

AULÃO AO VIVO PARA O CONCURSO DA ANVISA

Dia 28 de junho às 19 horas o Estratégia Concursos realizará aulão on-line ao vivo e gratuito para o concurso da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

INSCREVA-SE AQUI

O concurso da ANVISA foi autorizado. Com vagas para Técnico Administrativo que possui salário de R$ 7.680,06 ao final da carreira podendo chegar a R$ 10. 810,07. 

Os especialistas falarão tudo sobre o edital, principais matérias e darão dicas de preparação. Não perca! Todas as informações para o concurso da ANVISA. Acesse...

Garanta já a sua aprovação. Não espere a publicação do edital. Antecipe seus estudos e saia na frente de no mínimo 90% dos inscritos no concurso. Acesse aqui os cursos disponíveis no Estratégia Concursos... 

Conheço, aprovo e indico... Quer passar??? Acesse e confira as aulas demonstrativas. Compre e comprove você mesmo a qualidade dos materiais. São com certeza as melhores apostilas para você estudar.
Cursos em PDF

Bons estudos!
         LU CONCURSOS

domingo, 26 de junho de 2016

MANUAL DO CONCURSEIRO - O EDITAL

Todo mundo diz: "Se a vida viesse com manual de instrução tudo seria mais fácil".

Nós concurseiros temos uma grande sorte, pois temos este manual: O edital. Nele encontramos tudo o que precisamos saber para o antes, o durante e o depois da prova.

No edital consta:
- Datas para inscrições;
- Cargos;
- Qual a banca organizadora;
- Quantidade de vagas;
- Salário;
- Requisitos exigidos;
- Idade mínima;
- Documentações;
- Nível de escolaridade;
- Etapas do concurso;
- Validade do concurso;
- Número de questões na prova;
- Número de questões por disciplina;
- Quais matérias serão cobradas;
- Peso de cada disciplina na prova;
- Pontuação mínima necessária;
- Critérios de desempate;
- Período disponível para estudo;
- Data da prova;
- Material aceito que o candidato leve no dia da prova;
Entre outras coisas.

Leia o edital sempre com muita atenção. Ele será o seu norte, te guiará nos estudos em todas as fases do concurso. Você não pode ignorar nenhuma informação que conste nele.

Que maravilha, regras claras, o que vale para você vale para todos. Vence quem estiver mais preparado. O edital é o regulamento de como vai funcionar todas as fases até a homologação final daquele concurso.

Não há dúvidas que há itens mais importantes e um deles é o que será preciso estudar? O famoso conteúdo programático. 

Normalmente o que será cobrado está no final do edital ou em anexo separado. Depende da banca organizadora. Há os conteúdos considerados básicos e os específicos. A partir daí meu amigo, é hora de suar a camisa. E estudar... Não tem outro jeito. 

Organize seu estudo. Monte um cronograma de estudo baseado nos dias que faltam até o dia da prova. Duas ou três matérias por dia para estudar. E começa a contagem regressiva. 

Distribua as matérias nos dias da semana, de acordo com as suas horas disponíveis de estudo, priorize as matérias com maior pontuação ou que exigem um mínimo de acertos, ou ainda as que você tem maior dificuldade.

Monte sua estratégia para vencer os conteúdos, vencer os concorrentes e vencer a si mesmo. Não é fácil. Mas não é impossível.

 Organize o tempo para ver as vídeo aulas, ler as apostilas, revisar e fazer exercícios. Dedicação total. Cada segundo de estudo pode ser uma questão a mais que você acerta. 

Depois que o edital saiu é hora de dedicar-se com vontade, determinação, organização e  muita motivação para que a conquista do cargo público esteja muito próxima.

Bons estudos!


                                                                                 LU CONCURSOS

sábado, 25 de junho de 2016

QUAL MAIOR RISCO NA VIDA DE UM CONCURSEIRO?




NÃO FAZER NADA!

Fazer pouco já diminui muito suas chances, se não fizer nada fica impossível sonhar com a aprovação. Você já vai me dizer, conheço alguém que passou no primeiro concurso, pode ser que sim, parabéns para ele, a grande maioria sua pra caramba para ter este mérito alcançado. 

E também devemos observar o histórico daquele concurseiro que diz "não estudei nada pra esse concurso". Talvez para esse não, mas estuda a seis meses, um ano, dois anos para concursos de modo geral. Com as matérias parecidas. E tem gente que quer se super valorizar, as vezes estuda e não comenta com ninguém para não ter cobranças.

Por isso, cuidado! Não se desmotive com esse tipo de papo, achando que só com você as coisas são complicadas... Se preocupe com o seu estudo. Os outros são os outros. Você precisa de uma vaga e quanto melhor preparado maior as suas chances.

As coisas não caem do céu. Você vai ter que ser disciplinado, hora de estudar é hora de estudar, nada de procrastinar, transforme-se me uma máquina de estudar. Seu planejamento diz que você tem que ler 40 páginas hoje. Leia. Estude elas no capricho. 

Não fique parado. Não tenha medo de reprovação, medo de fazer a prova, medo do que os outros vão pensar, falar de você, medo de não acertar as questões, medo do branco etc. Medo, ansiedade, insegurança acontecem quando a gente está mal preparado. Estudando, fazendo a sua parte, não tem erro sua hora vai chegar. Siga no seu ritmo. 

Tenha em mente que o concorrente, as notas de corte e número de inscritos são apenas uma referência para você saber o quanto precisa saber, melhorar, progredir, ampliar seus conhecimentos. 

Não pare de estudar. Ta cansado! Estude cansado mesmo! Faça sempre um pouco mais, nem que um pequeno esforço de 10 ou 20 minutos a mais, esse a mais que você faz é que te impulsionará, te fará avançar uma grande quantidade de inscritos que estão  também na fila, mas que param nesta hora. Se parar perde sua senha, perde o lugar na fila. Ninguém guarda lugar e ninguém vai te esperar até você se dar conta de que está perdendo tempo. Por isso, estude com o máximo de concentração sempre. 

Você pode ter tudo aquilo que sonhar. Desde que não fique parado, sem fazer nada. 

Dizem que se tudo viesse com manual seria mais fácil, mais simples. Concurseiro tem sorte  possuímos "O Edital", que é nosso manual de instrução. Siga a risca o conteúdo programático na hora de estudar e verá seu sonho virar realidade.

Aguente firme falta só mais um pouquinho! 

Bons estudos!

LU CONCURSOS

quarta-feira, 22 de junho de 2016

ORTOGRAFIA




Ortografia: É a parte da gramática que ensina você escrever corretamente as palavras.
É o emprego correto das letras e sinais gráficos da Língua Portuguesa.
É usar a pontuação adequadamente.
É uma forma de padronizar a escrita.
Parâmetros para o uso da língua, uniformidade para se ter um entendimento geral.

Melhor forma de aprender a ortografia é lendo.

LU CONCURSOS

TRITONGO




Tritongo: É a sequência formada por uma semivogal, uma vogal e uma semivogal, sempre nessa ordem, numa só sílaba. Pode ser oral ou nasal.

Tritongo: Semivogal + Vogal + Semivogal

Ex: Pa -ra - guai, quão, quais, li - moei - ro

LU CONCURSOS

VOGAIS E SEMIVOGAIS




Vogais: A - E - I - O - U

As vogais são: A - E - O

As semivogais são: I - U
LU CONCURSOS

DITONGO




Ditongo: É encontro de uma vogal e uma semivogal (ou vice-versa) numa mesma sílaba.

Encontro de duas vogais juntas na mesma sílaba.
Ex: Dei-xe, fui.
LU CONCURSOS

DITONGO CRESCENTE E DECRESCENTE




Ditongo: É o encontro de uma vogal e uma semivogal (ou vice-versa) numa mesma sílaba. Encontro de duas vogais juntas na mesma sílaba.

Ditongo crescente: Quando a semivogal vem antes da vogal.
Ex: His-tó-ria, sé-rie, qua-se.

Ditongo decrescente: Quando a vogal vem antes da semivogal.
Ex: cai-xa, pai, per-deu.

LU CONCURSOS

terça-feira, 21 de junho de 2016

CLASSIFICAÇÃO DAS PALAVRAS QUANTO AO NÚMERO DE SÍLABAS




Classificação das palavras quanto ao número de sílabas:
Monossílabas: Possuem apenas uma sílaba. 
Ex: Fé, mãe, pai.

Dissílabas: Possuem duas sílabas.
Ex: Ca-sa, ca-fé, dou-tor.

Trissílabas: Possuem três sílabas.
Ex: Sal-va-dor, ci-ne-ma, ca-sa-co.

Polissílabas: Possuem quatro ou mais sílabas.
Ex: Dis-ci-pli-na, hi-po-pó-ta-mo, li-te-ra-tu-ra.

LU CONCURSOS

SÍLABA




Sílaba é o conjunto de um ou mais fonemas (letras) pronunciados numa só emissão de voz.

O núcleo da sílaba é sempre uma vogal.

Não existe sílaba sem vogal.

Nunca há mais de uma vogal em cada sílaba.

LU CONCURSOS

APRENDA COM QUEM JÁ OBTEVE A APROVAÇÃO


Esta na dúvida???

Não sabe por onde começar a estudar???

Aprenda com as dicas de quem já passou no concurso dos sonhos.

 Neste link abaixo você encontra vídeos com as melhores dicas e depoimentos emocionantes de quem já obteve a aprovação nos mais variados cargos públicos.

Motive-se com os exemplos. Veja que tudo é possível basta esforço. 
Disse possível não fácil... Fazendo o seu melhor sua aprovação chega.

Acesse e confira:

DEPOIMENTOS DE QUEM JÁ FOI APROVADO COM OS CURSOS DO ESTRATÉGIA CONCURSOS

Seja o próximo a entrar para nesta lista:

Adquira os cursos do Estratégia Concursos e seja aprovado muito mais rápido.

Todos os cursos disponíveis escolha o seu e comece estudar antes mesmo de sair o edital.

Bons estudos!

         LU CONCURSOS

SUCESSO EM CONCURSOS PÚBLICOS



Como ter exito nos estudos?
Como ter sucesso na vida de um modo geral?

Os heróis imitam a vida. As pessoas de sucesso não são seres de outro mundo. São pessoas como eu, como você que aceitam desafios e correm os riscos necessários para ter os seus sonhos  tornados reais.

Alguns elementos são fundamentais: Mas vou citar um deles. Não desistir dos seus sonhos nos primeiros obstáculos que surgirem. Você nunca sabe o quão perto pode estar de conquistar. Se desistir perde tudo, o que já investiu e o seu tempo. Se enfrentar logo alcança, mais cedo ou mais tarde alcança.

A maioria desiste quando está chegando lá. Quando falta pouco. Essa é diferença de quem consegue e quem não consegue algo. Não abandone os seus objetivos.

Sucesso é sinônimo de trabalho, dedicação, suor. É acordar cedo e colocar a mão na massa. Quer passar em um concurso?

Trabalhe duro. Supere as suas próprias expectativas. Supere suas dificuldades, seus preconceitos em relação a não gostar de estudar. Precisa aprender a dedicar-se as matérias com vontade, com prazer, adorar todos os assuntos do seu edital. 

Você sabia??? Segundo os especialistas apenas 2% dos estudantes de concursos públicos sabem estudar... E possuem chances reais de aprovação. Você tem que estar entre estes alunos do topo que sabem estudar. É difícil mas é realizável, possível. Coloque essa meta para você mesmo e cobre-se enquanto não alcançá-la.

Tente simplificar ao máximo sua rotina de trabalho. Evite cometer muitos erros na preparação para não gastar nem energia nem tempo sem estudar certo. 

Estudar certo é estudar avançando etapas. Vencendo os tópicos do edital de todas as matérias ao mesmo tempo. Não cometa o erro de estudar todo o português, por exemplo e depois toda a matemática. Até o dia da prova você esquecerá tudo o que estudou lá no início da sua preparação. 

Uma hora por dia de cada matéria já é o suficiente para ir massificando, uniformizando os conteúdos no seu cérebro. Se não puder todas no mesmo dia pelo menos uma vez na semana.  

Como fazer para simplificar sua rotina, ganhar tempo e aprender mais rápido o conteúdo? 

Teoria + Exercícios

Faça a sua história. Todo sucesso vai ser proporcional ao seu esforço. Não adianta achar que com você vai ser diferente dos demais. Precisa sentar, baixar a cabeça e estudar.

O prêmio para quem estuda é a aprovação. E pode ter certeza esse dia vai chegar. O dia de ganhar muitos abraços, o dia de comemorar está cada vez mais próximo.

Vai fundo!

Bons estudos!

         LU CONCURSOS

domingo, 19 de junho de 2016

ANTECIPE SEUS ESTUDOS!

Tema de fundamental importância para quem quer passar em concurso público o mais rápido possível.

Não espere a publicação do edital para dar a largada nos estudos. Comece antes mesmo da autorização do Ministério do Planejamento. 

Não fique com mas e se não sair... mas e tal e tal coisa... Pegue o último edital do concurso que você queira fazer e estude todas as matérias básicas até encher o saco. 

Depois de dominadas as matérias básicas: Português, raciocínio lógico, informática, ética, direito administrativo e direito constitucional. Ai sim você vai intercalando com os conhecimentos específicos.

Assim não fica tão pesado para estudar e você aprende mais do que a maioria dos candidatos que começarão estudar com edital na praça. Você somente precisará se preocupar com a revisão enquanto os outros terão que aprender tudo do zero.

Não é porque você tem tempo que você deve se descuidar de um bom planejamento. Estude sempre como se a prova fosse amanhã. Como se essa é a última vez que você está lendo tal assunto. Dessa forma mantém o cérebro concentrado. Passar os olhos ou ler sem concentração é se enganar, é achar que está estudando. 

O tempo entre o edital e a prova é em média de 60 dias, muito pouco tempo para estudar 8 a 10 matérias que normalmente é cobrado no edital.

Pense, qual concurso vai fazer, decida e invista na preparação antecipada! Você só tem a ganhar. O percurso é longo a ansiedade também, mas a felicidade da aprovação é imensa, vamos que vamos, sua hora vai chegar. Estudar é com certeza a melhor alternativa de vida.

Se dedique, estude! Não tem emoção maior do que a que sentirá no dia da sua nomeação. Dê o primeiro passo que é estudar. Só depende de você e da sua dedicação. 

Mantenha uma rotina de estudos. Estude todas as matérias em ciclo. Não deixe os conteúdos ficarem esquecidos na sua cabeça. Revise sempre.

Bons estudos! Faça seu melhor!

         LU CONCURSOS

CARREIRAS POLICIAIS

Prepare-se para os concursos de carreiras policiais, tire todas as suas dúvidas e ainda aprenda com as dicas dos melhores professores do Brasil.


Durante toda a próxima semana de 20 a 24 de junho ocorrerá no Estratégia Concursos o Evento:


"SEMANA ESPECIAL - OPERAÇÃO CARREIRAS POLICIAIS"

Link para inscrição carreiras policiais

Não perca esta programação!

Se você pretende ingressar em alguma carreira policial:
- Polícia Federal;
- Polícia Rodoviária Federal;
- Polícia Civil;
- Polícia Militar

Esta é a sua chance de ficar por dentro de tudo. Sair na frente dos concorrentes. 

Não perca!

100% online, ao vivo e gratuito!


Pacotes para todos os cursos


Veja o resumo do que temos na próxima 

semana!

Dia 20/06 - 19:00 h - Raio-X dos Concursos Policiais -  

Dia 21/06 - 19:00 h - Comparativo entre os concursos da Polícia Federal / Polícia Rodoviária Federal / Polícias Militares e Polícias Civis

Dia 21/06 - 21:00 h - Como conciliar os estudos e a atividade física? 

Dia 22/06 - 19:00 h - Como é ser um policial? Conheça as carreiras da Polícia Militar e Polícia Civil.

Dia 22/06 - 21:00 h - Como é ser um policial? Conheça as carreiras da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal

Dia 23/06 - 19:00 h - Leis Penais p/ Concursos Policiais - Dicas e Questões 

Dia 23/06 - 21:00 h - Direito Penal e Processual Penal p/ Concursos Policiais - Dicas e Questões

Dia 24/06 - 20:00 h - Estratégia e Planejamento de Estudo p/ as Carreiras Policiais 

Veja aqui: Os cursos - Mais vendidos - Editais publicados - 

Edital em breve - Preparação de longo prazo!

Bons estudos!

         LU CONCURSOS

sexta-feira, 17 de junho de 2016

SÓ PARAR DE ESTUDAR QUANDO TERMINAR




Desculpas não nos faltam tanto quando queremos parar antes de terminar o que foi planejado de estudo para aquele dia, como quando não queremos nem iniciar estudar. 

Cansados, com preguiça, fartos de estudar, desgastado, improdutivo, desfocado, contrariado, e tantas outras possibilidades de justificativas que surgem sempre que estamos sem muita vontade de estudar. 

Nosso cérebro nos testa, precisamos treinar ele para ficar focado em uma única tarefa, se concentrar. Comece aos poucos, e vá forçando ele cada vez um pouquinho mais. Quando ele quiser parar, insista em permanecer só mais 10 minutos, só mais meia hora. Você verá que vai aguentar por muito mais tempo, quem sabe até cumprir o seu objetivo sem tanto sofrimento.

Quanto maior o número de dias sem estudar, maior a dificuldade de voltar ao ritmo, de estabelecer uma rotina de estudos, de essa atividade se tornar um hábito. Importante não parar. Assim quando menos esperar você estará sentindo falta de estudar. Se cobrando para ficar mais um pouquinho, ver mais sobre tal assunto.

Coloque no papel o seu planejamento e não abra mão de cumpri-lo. Só pare de estudar quando terminar o programado para aquele dia.

O concurseiro tem que por na sua cabeça que no dia da prova é você e a prova. Não são os outros que tirarão sua vaga. É você que preenche as respostas. Se não tiver bem preparado, vai dar branco, vai ficar com dúvida e marcar a alternativa errada. 

Você precisa de uma vaga. Os outros concorrentes são apenas referência. Com o tempo você vai ver que "o tempo" não será tão importante. O importante é que você tenha aprendido de fato.

Vencer os tópicos do edital é gratificante, motiva demais. Por isso, foque seu estudo desta forma. Rende mais e você não pensa em desistir. Você percebe evolução.

Bons estudos!
         LU CONCURSOS

quinta-feira, 16 de junho de 2016

ESTUDAR POUCO, MAS TODOS OS DIAS




Estudar é um processo de médio a longo prazo. Independente do número de horas é a qualidade dos estudos.

Você precisa estudar os conteúdos e também aprender a fazer prova, tem que gostar de fazer prova, não pode ficar nervoso, angustiado, tenso. Fazer prova é o caminho para o que você quer. Então tem que estar bem preparado. Concentrado.

Todo conhecimento para passar bem em um concurso se conquista por repetição. A matéria tem que girar. Não adianta estudar tudo sobre direito administrativo para depois ir estudar português e assim sucessivamente. Tem que ir intercalando. Todas ao mesmo tempo.

Por isso é importante um bom plano de estudos, uma planilha de controle do que foi estudado e do que falta estudar, assim como os temas que tens mais dificuldade, estudar mais de uma matéria por dia, revisar sempre que possível, não passando mais que quinze dias sem ver sobre o assunto.

Se estudar muito em um dia no outro estará cansado, quando vai chegar no fim de semana já está que não rende mais em nada. Por isso, equilibrar é fundamental para obter sucesso. Não exagera.

Você tem que acordar cedo, trabalhar duro, com dedicação e terá sucesso. Quando se trata de estudar 100% da responsabilidade e resultados são somente seus. Não se acerta sempre, mas a expectativa tem que ser boa.

Repetição diária. Com constância. Sem estudar horas a fio. Com intervalos para descanso. Esta é a melhor maneira de estudar. 

Tem vaga para todo mundo. Só não sair da fila. Não corra sem alvo. Organize-se e faça o seu jogo.

Bons estudos!


         LU CONCURSOS

quarta-feira, 15 de junho de 2016

CONHECIMENTO AO SEU ALCANCE E DE GRAÇA... APROVEITEM!

Estude com qualidade reconhecida nacionalmente. Quem é concurseiro aprova e indica os cursos do Estratégia Concursos:

Aqui neste link você encontrará  AUDIOBOOKS GRATUITOS dos seguintes assuntos, para todos os tipos de concursos: 

- Constituição Federal de 1988; CF 1988.

- Lei 9.784/99 - Processo Administrativo Federal; Lei 9784/99.

- Lei 12.846/13 - Lei Anticorrupção; Lei 12.846/13.

- Decreto 1.171/94 - Código de Ética do Servidor Público Federal; Decreto 1.171/94.

- Lei 12.527/11 - Lei de Acesso à Informação; Lei 12.527/11.

- Súmulas Vinculantes; Súmulas Vinculantes.

- Lei n° 8.112/90 - Estatuto dos Servidores públicos Civis Federais; Lei n° 8.112/90.

- Lei n° 8.080 - Legislação do SUS; Legislação do SUS.

Aproveitem! Cliquem e baixem os conteúdos para estudar quando quiserem.

Confiram também outros cursos no site. Específicos para a sua área de interesse.


Bons estudos!

LU CONCURSOS

TENTAÇÕES DOS CONCURSEIROS




Os verdadeiros inimigos:

As festas com os amigos;
Os jogos de futebol;
Os programas de TV preferidos;
Aniversários;
Redes sociais;
Internet;
Telefones tocando toda hora;
Multi tarefas;
Dormir demais;
Falta de concentração;

Cortar tudo ao extremo não dá. Ninguém é de ferro. Você precisa priorizar os compromissos mais importantes. Um dia na semana, no dia de descanso dos estudos você pode fazer uma programação. Não passando da conta. Sempre com moderação.

Tudo na vida tem sua hora e seu lugar. Você abre mão hoje de algumas coisas para curtir depois. Muito mais sossegado. 

Estudar para concursos é uma luta diária. Tudo é melhor de se fazer quando estamos estudando, porém esses inimigos nos impedem de alcançar a vitória. Enquanto você é seduzido para "curtir" seu concorrente está estudando e ganhando degraus a mais de conhecimento.

Pense sempre que você está deixando de fazer por um tempo não para sempre as coisas que gosta. Abrindo mão de pequenos prazeres, em nome da aprovação no concurso público que será pra sempre. É um período que você vai ter que se dedicar, se empenhar, esforçar-se depois será tudo mais tranquilo com estabilidade financeira.

Todas as tentações prejudicam o estudante e comprometem o rendimento nas provas. O maior interessado em obter a aprovação é você. Então você decidirá o que vai abrir mão e o que vai fazer. Seja sincero com você mesmo.

Quanto maior a dedicação aos estudos, mais rápida é a sua aprovação. Uma escapadinha aqui outra ali para "curtir a tentação" nunca é somente o tempo que imaginamos. Sempre se alongam mais que o esperado. Cuidado! 

Bons estudos!

Acredite em você!

LU CONCURSOS

segunda-feira, 13 de junho de 2016

ODIAR OS TREINOS NÃO LEVA À APROVAÇÃO - RESOLVER QUESTÕES É A FÓRMULA PARA PASSAR EM CONCURSO




Vamos usar esta frase deste grande campeão: Mohammad Ali para nos incentivar a estudar e ver o estudo (treino) como forma de vencer na vida.

Espelha-se em pessoas de sucesso. Isso te dará motivação para se manter firme no seu objetivo. 

Vamos falar então da importância de treinar. O que é treinar?

Treinar é preparar-se para disputas ou competições. Exercitar, realizar de modo regular certa atividade. Conjunto de exercícios praticados a fim de melhorar as habilidades. 

Pois bem concurseiro. Todos sabemos que não basta só ler, ver vídeos, fazer cursinhos, tem que por em prática os conhecimentos. Tem que resolver questões sobre os assuntos estudados.

Quantas questões são suficientes?

Quanto mais melhor. Comece resolvendo 30, 50, 100 questões por dia, ou por semana, com o tempo você vai aumentando a quantidade. Mas resolva. Sem preguiça.

Separe horários específicos apenas para fazer questões. Fazer se aprende fazendo. A perfeição só se adquire com a prática. Leve a sério a tarefa de treinar. Você vai ter resultados significativos após utilizar essa técnica de resolver questões de provas anteriores. Teste-se.

Resolver questões:
- Facilita ver o que mais cai na prova.
- Aumenta a memorização.
- Conhece os estilos das bancas de concursos.
- Analisa como está o seu conhecimento em cada matéria.
- Você se sente mais motivado.
- Avalia os seus resultados.

Há vários sites que você pode resolver questões; pagos ou de graça na internet. Faça uma busca e vê qual se adapta melhor ao seu estilo.

Essa é a melhor técnica de estudo do meu ponto de vista. Ler e resolver questões. Não tem erro. 

Aliás para quem já tem um certo conhecimento ou está a mais tempo estudando não indico nem ver vídeos aulas. Perde-se muito tempo. A não ser conteúdo novo ou mesmo uma matéria que você tenha muita dificuldade. Se for assistir, assista aumentando a velocidade do vídeo. No início é estranho depois você não conseguirá mais ver nada no ritmo normal. 

Emfim, treinar e se adaptar é sempre importante no mundo dos concurseiros de plantão. 


Um dia tudo pode mudar e o melhor é que este dia pode ser hoje. 

Bons estudos!

Seja o cara! Não desista por nada! Sofra agora mas viva como campeão.


LU CONCURSOS

quarta-feira, 8 de junho de 2016

QUER SER AUDITOR FISCAL DO TRABALHO?

Faça sua inscrição gratuita e veja tudo sobre o concurso de AFT (Auditor Fiscal do Trabalho) e também técnicas de estudo e dicas de produtividade.


Hoje, não perca!

AULÃO AO VIVO PARA AUDITOR FISCAL DO TRABALHO

O Segredo do Sucesso é a constância no objetivo!

Aqui você encontra um material feito para você passar no primeiro concurso que você for prestar.
Pdfs da melhor qualidade, exclusivo para o concurso que você fazer. Todos os cursos possuem aulas demonstrativas para você conferir a didática usada. Confira: SAIBA MAIS AQUI

O salário deste concurso é de 16.116, 64. Bom né? Bora estudar! 

Estude agora! Saiba tudo sobre este concurso e saia na frente dos outros candidatos. Não deixe para a última hora. Não deixe para estudar só quando sair o edital.

Comece desde já. 

De 101 alunos aprovados no último concurso de AFT. 56 eram alunos do Estratégia Concursos. Seja você o próximo.

Estratégia Concursos  


Bons estudos!    

LU CONCURSOS

DE VOLTA À MARATONA

Texto de Lia Salgado
Blog Lia Salgado
Sempre leio os artigos tanto da Lia Salgado, quanto do Willian Douglas. São dicas maravilhosas, pessoas que tem o dom de acalmar nossos corações quando estamos tristes, achando que somos incapazes, se sentindo diferente dos demais...
Ela nos diz...
Desde os tempos em que eu estudava para concursos, via a preparação como uma maratona. Por isso, quando decidi transformar meus relatos diários em um livro, não consegui imaginar outro nome. E assim ficou: Como Vencer a Maratona dos Concursos Públicos. Meio grande, né? Daí “quebramos” em: Como Vencer – a Maratona dos Concursos Públicos. Ou: Como Vencer, para os íntimos.
Enfim, toda essa conversa é para explicar porque quero retomar a analogia agora. Gostaria que você fizesse uma reflexão honesta: como está o seu estudo?
Porque, a partir de e-mails, mensagens e comentários que leio em minhas redes sociais, percebo que muita gente está se atrapalhando, apesar de desejar profundamente ser aprovada.
mesa_estudos




Tipo 1 – Pessoas que estudam desesperadamente
O desespero não é bom conselheiro. Se você estuda de 2ª a 2ª, sem dia de descanso, sem algum lazer, descuidando provavelmente dos horários (e qualidade) da alimentação e do sono, corre o sério risco de estar construindo um ciclo vicioso. A cada semana o estudo rende menos, em razão do nível de cansaço e estresse e, por isso, você acha que precisa estudar mais ainda, para compensar – com isso, a situação chega cada vez mais perto do insuportável para o corpo e para o cérebro.
Não se vence maratona correndo em disparada, porque as chances de sofrer uma lesão são enormes, ou, no mínimo, de uma exaustão precoce, o que levará o corredor a sair da prova.
Quem mantiver ritmo e continuidade certamente chegará ao final.
Tipo 2 – Pessoas que estudam quando sai o edital
Você quer ser aprovado num bom concurso, ter um bom salário e um bom emprego. Muita gente também deseja isso. E o serviço público quer os melhores candidatos. Será que você é tão melhor do que todo mundo que pode estudar só depois que o edital sair? Isso será suficiente para aprender todas as matérias que serão cobradas? Temo que não. Inclusive, se você usa essa estratégia, este pode ser o principal motivo para ainda não ter sido aprovado. E, pior ainda, isso pode levar você a uma visão equivocada de que concurso público é algo que não funciona.
Então, se você pretende ser um atleta e correr uma maratona, não adianta treinar na véspera ou durante poucas semanas. Você precisa aprender como é o treino, saber os movimentos corretos, superar a dor que acompanha cada progresso. E ainda é necessário ter regularidade para que os resultados apareçam e permaneçam. Se o treino acontecer de forma eventual, o corpo não ganha “memória” e o que se conquista em alguns dias perde-se em outros.
O corpo é capaz, mas precisa de tempo para ganhar condicionamento.  E de constância para mantê-lo. A mente também.
Tipo 3 – Pessoas que sofrem alguma reprovação e perdem a motivação
Concurso público requer determinação, continuidade e resistência. Sim, porque é um projeto complexo e sujeito a muitas interveniências. Podem acontecer reprovações (mais de uma, em geral), concursos suspensos, demora na nomeação do candidato depois de aprovado. É assim mesmo.
Como numa maratona, o cansaço ronda o candidato e há determinadas situações em que dá mesmo vontade de desistir. Mas, desistir seria evitar a dor do momento e carregar para sempre a frustração de uma vida que não satisfaz.
Se você acha que sofreu uma derrota e isso gerou uma “lesão” emocional, cuide como se fosse uma lesão física: faça alguns dias de repouso (não mais do que uma semana) e retome depois o treino, começando de forma um pouco mais suave até atingir outra vez o patamar em que estava.
Siga adiante até conquistar o que deseja. A celebração da vitória vai curar todas as feridas da caminhada. 
         LU CONCURSOS