sexta-feira, 3 de junho de 2016

SE NÃO HÁ COMPROMETIMENTO NOS ESTUDOS NÃO HÁ RESULTADOS




Comprometimento é a ação de se comprometer com algo ou alguém. Responsabilidade. 

Promessas viram desculpas, é somente um interesse por alguma coisa, enquanto que o comprometimento vira hábito, virá uma busca constante. 

É fazer o necessário para conseguir o que você deseja. Estar comprometido significa que você não faz só quando for conveniente alguma coisa (no nosso caso estudar), você faz visando o resultado sem achar desculpas pelo meio do caminho.

Isso que fará renunciarmos temporariamente varias coisas da nossa vida para estudarmos. 

Assuma a responsabilidade com seu objetivo que é passar no concurso público dos seus sonhos e comprometa-se em estudar. Contar com a sorte não é se comprometer.

A sua ação determina o que você conquista. Esteja disposto a pagar o preço de estudar. Ninguém consegue chegar ao topo sem estudar bastante (raros casos sim), mas se você ainda não está lá é porque você não é um desses casos raros. Esforço, dedicação e disciplina são mais que importantes para chegar ao topo, ser convocado.
  • Assumir o compromisso;
  • Cumprir as metas planejadas;
  • Cumprir as regras (estudar todo o edital);
São algumas obrigações de quem se diz concurseiro. Não vai me dizer que não dá tempo de estudar todo o edital, que é muito conteúdo. Isso é desculpa de quem não está comprometido. 

Planeje seus estudos. Leia tudo uma vez... Releia os tópicos marcando os mais importantes resumindo ao mesmo tempo... 

Como o tempo é nosso maior inimigo e sempre estamos correndo contra ele (se está curto o tempo), marca na própria apostila ao lado do texto, com asterisco, outra cor, uma seta o que é importante, ou o que você ainda não sabe. Isso facilitará muito na hora da revisão. Não precisando fazer um resumo separado. Estuda por ali mesmo.

Vários parágrafos muitas vezes são assuntos que não tem nenhuma chance de cair em prova, são somente para contextualizar as informações, para o aluno saber de onde surgiu a informação mais importante. Por isso, esses você pode não ler na hora da revisão. 

É uma dica. Ganha-se muito tempo com isso.



Esta é a vida de concurseiro, ora alegre, motivado, determinado, estudando muito, ora cansado desanimado, sem vontade, querendo desistir, achando que aprovação não é para você. Não faça isso! A dor é temporária. Desistir dura para sempre!

Quando penso que cheguei ao limite, descubro que tenho forças para ir além. Ayrton Senna.

Bons estudos! Coragem!
         LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário