sábado, 25 de junho de 2016

QUAL MAIOR RISCO NA VIDA DE UM CONCURSEIRO?




NÃO FAZER NADA!

Fazer pouco já diminui muito suas chances, se não fizer nada fica impossível sonhar com a aprovação. Você já vai me dizer, conheço alguém que passou no primeiro concurso, pode ser que sim, parabéns para ele, a grande maioria sua pra caramba para ter este mérito alcançado. 

E também devemos observar o histórico daquele concurseiro que diz "não estudei nada pra esse concurso". Talvez para esse não, mas estuda a seis meses, um ano, dois anos para concursos de modo geral. Com as matérias parecidas. E tem gente que quer se super valorizar, as vezes estuda e não comenta com ninguém para não ter cobranças.

Por isso, cuidado! Não se desmotive com esse tipo de papo, achando que só com você as coisas são complicadas... Se preocupe com o seu estudo. Os outros são os outros. Você precisa de uma vaga e quanto melhor preparado maior as suas chances.

As coisas não caem do céu. Você vai ter que ser disciplinado, hora de estudar é hora de estudar, nada de procrastinar, transforme-se me uma máquina de estudar. Seu planejamento diz que você tem que ler 40 páginas hoje. Leia. Estude elas no capricho. 

Não fique parado. Não tenha medo de reprovação, medo de fazer a prova, medo do que os outros vão pensar, falar de você, medo de não acertar as questões, medo do branco etc. Medo, ansiedade, insegurança acontecem quando a gente está mal preparado. Estudando, fazendo a sua parte, não tem erro sua hora vai chegar. Siga no seu ritmo. 

Tenha em mente que o concorrente, as notas de corte e número de inscritos são apenas uma referência para você saber o quanto precisa saber, melhorar, progredir, ampliar seus conhecimentos. 

Não pare de estudar. Ta cansado! Estude cansado mesmo! Faça sempre um pouco mais, nem que um pequeno esforço de 10 ou 20 minutos a mais, esse a mais que você faz é que te impulsionará, te fará avançar uma grande quantidade de inscritos que estão  também na fila, mas que param nesta hora. Se parar perde sua senha, perde o lugar na fila. Ninguém guarda lugar e ninguém vai te esperar até você se dar conta de que está perdendo tempo. Por isso, estude com o máximo de concentração sempre. 

Você pode ter tudo aquilo que sonhar. Desde que não fique parado, sem fazer nada. 

Dizem que se tudo viesse com manual seria mais fácil, mais simples. Concurseiro tem sorte  possuímos "O Edital", que é nosso manual de instrução. Siga a risca o conteúdo programático na hora de estudar e verá seu sonho virar realidade.

Aguente firme falta só mais um pouquinho! 

Bons estudos!

LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário