segunda-feira, 6 de junho de 2016

ESTUDAR PARA CONCURSO NÃO É PARA OS FRACOS




Para você ser aprovado você precisa começar estudar muito antes de o edital sair, ou seja mera expectativa de que o concurso vai sair no corrente ano e você já precisa dar a largada nos estudos. Estudar sem data ou previsão de quando vai sair o edital do seu concurso é muito mais difícil. Mas é necessário.

A preparação não deve ser na véspera da prova, o ideal é começar bem antes para poder criar intimidade com as matérias, teoria, resolver questões, revisão. 

Tendo uma boa base de estudo anterior, quando sair o edital você terá tempo suficiente para estar bem preparado para o dia X. O dia da prova. 

Concurso de alto nível não tem como você estar bem preparado estudando depois de sair o edital, e também é necessário um bom material de estudo, de boa qualidade, precisa dedicação, empenho e ferramentas adequadas para aprender de maneira mais eficiente e rápida o conteúdo cobrado. 

Estudar para concurso é muito difícil, estressante, cansativo você precisa trabalhar muito antes de ver o resultado. No início então ficamos perdidos não sabemos ao certo no que focar, o que estudar mais, qual material usar, quantas horas, onde estamos (qual nosso grau de conhecimento), mas com o tempo vamos aprendendo, pegando o jeito. Por isso, é importante ler e conhecer  como foi a trajetória de quem já passou por isso, ajuda a não perder tanto tempo aprendendo sozinho. E motiva bastante também. Vê que todos passam pelas mesmas fases que a gente.

O que vale mesmo é concentrar-se totalmente nos estudos. É muita luta, muito o que estudar, muito tempo de dedicação, muita paciência, perseverança, força de vontade, mas tudo possível. Se você quer você consegue.

Estude!

Mas uma observação é importante, quando a gente estuda bastante, acha que na primeira oportunidade já vai conseguir. Mas normalmente não é bem assim. A gente precisa geralmente de várias tentativas até dar certo. 

Nunca desista nas primeiras tentativas.

Respire fundo e comece outra vez.

Estudar é um privilégio e só o seu esforço pessoal te levará a conhecer pessoas e mundos que os acomodados jamais conhecerão.

Bons estudos!
         LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário