quinta-feira, 30 de junho de 2016

VOCÊ NÃO PRECISA MELHORAR TUDO DE UMA VEZ


Quando começamos 
estudar bate aquele desespero é muito assunto para dominar, todo mundo resolve nos dar dicas, faz isso, faz aquilo, isso funciona muito, aquilo é legal. Você fica quase doido. Começa querer implantar tudo, querer ler tudo, saber mais e mais dicas para ajudar e ir melhor. E no fim vira um acúmulo de informação sem por nada em prática.


Calma! Respire fundo!

Muita coisa ao mesmo tempo atrapalha. Coloque os pés no chão.
Produzir mais em menos tempo, mais resultado, sem tanto esforço, esse é o plano. 

Como realizar mais? 
Como fazer mais?
Como ter qualidade nos estudos?

O segredo é não procrastinar. É realizar o que tem que ser feito. Como assim?

O que preciso fazer para sair da vida que tenho hoje e chegar na minha meta que é passar no concurso público?

Simples, começar a produzir mais, precisa realizar ações que te levam cada vez mais perto do seu objetivo, render mais diariamente. 

Primeiro não se apavore. 
Não queira já ser melhor que o primeiro lugar do último concurso realizado para o cargo que você almeja. Comece com um objetivos pequenos. Hoje vou aprender uma coisa? E vai aumentando, chegando a três por dia, não exagere para não ficar muito puxado e você se desmotivar. 

Passar em concurso público tem que ser um projeto sem pressa. Não vai ser de uma hora para outra. Concurso não se faz para passar, mas até passar.

Melhore hoje algo e coloque em prática hoje. Não gaste tanta energia pensando o que estudar e como estudar, e não estuda!

Gaste energia estudando o que pode cair na sua prova. Decida antes o que vai fazer no dia seguinte. Muita gente perde muito tempo com: Hoje vou fazer exercícios, não, vou ler direito constitucional, não, não vou ler direito administrativo que tenho dificuldade, ao invés de tá decidindo devia estar estudando, devia tá fazendo. Por isso, decida no dia anterior o que vai fazer e cumpra.

Pessoal, mais importante que a velocidade é a direção. Se você está indo em direção ao seu objetivo, mesmo que devagar você vai chegar. Faça aos poucos. Faça com vontade, com comprometimento, com produtividade. 

Quem acredita sempre alcança...

Abração...

Bons estudos!

                                                                                 LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário