quarta-feira, 29 de junho de 2016

PLANEJAMENTO X REALIDADE


Como está o seu planejamento???

Vejo um monte de gente planejando, organizando os estudos, vendo dicas de como estudar, reorganizando o planejado, atualizando toda hora suas programações. Concurseiros usando um, dois, uma semana para organizar um bom planejamento e aí vem uma situação adversa e lá vão reorganizar tudo de novo.

Pessoal! Isso é perda de tempo.... Planejamento que dura mais que um dia é exagero... Sem muita demora, com uma hora você organiza um planejamento. Você precisa é estudar a matéria.

De nada serve um perfeito planejamento no papel, se você não aplica na sua realidade. Abra o olho para não deixar as horas correrem e você se enganar achando que está estudando. Não perca tempo com isso, estude!

Não estou dizendo que você não deve planejar, pelo contrário, quero que você faça um planejamento e aplique. Não adianta planejamento sem ação. Imprevistos acontecem, mas não podem ser constantes. Ponha em prática! Combinado!

Se você chegar preparado ninguém vai tirar a tua vaga. A parte de leis, direito você tem que ler no mínimo 5 vezes. Não tenha preguiça. Se você quer passar você tem que fazer o que os 5% fazem... Use este roteiro e você verá resultados significativos nos seus estudos: Aula+PDF+Vídeo+Questões

Entre com o pé direito. No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou você não faz.

A melhor técnica é a sua. Ela tem que ser eficiente para você. Testa a dos outros e vê o que funciona melhor. Não se adaptou não continue perdendo tempo, parta para outra. 

Vou dar o meu exemplo: Todo mundo fala em mapas mentais, no quanto é bom, no quanto é efetivo para as revisões, no meu caso não consigo me adaptar, não gosto, não aprendo, perco muito tempo fazendo e não ficam bons, por isso, não faço. Utilizo resumos que funcionam muito melhor. Cada um precisa conhecer a si mesmo e observar aquilo que é mais eficaz no seu caso.

Para ser eficaz exige-se muito treinamento. Treino forte, jogo leve. Faça simulados, provas anteriores. Cada questão certa, são as moedas no seu cofrinho no futuro. Por isso, enquanto a tempo há estudo. As vezes uma pequena olhadinha faz toda diferença. Para estudar não precisamos as vezes duas ou três horas, cinco minutos podem valer o acerto de uma questão. Não despedisse tempo nunca.

Bons estudos!
         LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário