quarta-feira, 29 de junho de 2016

O REINÍCIO APÓS O CONCURSO INSS

Este foi o maior concurso dos últimos tempos.

Após meses de estudo e para alguns após anos, saiu a prova do INSS e saiu as notas finais. Mais de um milhão de candidatos se inscreveram para este concurso. Muita gente sonhando com uma vaga no Instituto Nacional do Seguro Social - INSS. Foi uma longa espera e enfim chegamos ao resultado, as notas finais.

Teve três níveis de avaliação sobre as notas finais deste concurso:
- Os que passarão com notas altíssimas.
- Os que passaram.
- E os que reprovarão.

Os que passarão com notas altíssimas. Parabéns. Estes comemoram as notas que obtiveram, o esforço foi recompensado, com grande mérito. Muita alegria e emoção ao ver seu nome no topo da lista de aprovados. Pois, diante de um concurso com muita gente bem preparada é mais que um orgulho ter seu nome entre os melhores. É merecimento por seu esforço e dedicação.

Já para os que passarão. Mas não dentro do número de vagas, não desanimem. Não desistam de ser servidor público. Também teve muita gente com notas altas, notas de ter orgulho, beirando 100. Porém, estarão fora. mesmo assim parabéns... Mais uma refinada nos estudos e logo logo estarão dentro.

Já os que reprovarão. Para estes só uma frase: - Não desistam! Este é apenas um concurso dentre tantos que abrem vagas. Se o sonho é trabalhar no INSS daqui a pouco abre outro, estão sempre precisando de gente. Estude! Continue estudando! Sua hora vai chegar. 

Entrarão neste concurso os mais bem preparados, já saem da fila, logo você será o muito bom, eficiente. Agora é hora de trabalhar nos gargalos e nas matérias básicas. "Afie seu machado" como dizem por aí.

Agora neste período depois de descansar um pouco é hora de analisar os seus resultados é hora de especializar-se nas matérias que sempre caem. Reinicie. Agora com mais experiência sabendo um pouco mais e se conhecendo melhor.


Não há receita, cartilha ou manual que faça milagres. Você tem que estudar. Reorganize seu cronograma de estudo baseado naquilo que tens dificuldades ou parta só para resoluções de questões. Resolver questões todos os dias mostra exatamente onde precisa melhorar. 

Ajuste o seu planejamento e não perca tempo!

LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário