terça-feira, 21 de junho de 2016

SUCESSO EM CONCURSOS PÚBLICOS



Como ter exito nos estudos?
Como ter sucesso na vida de um modo geral?

Os heróis imitam a vida. As pessoas de sucesso não são seres de outro mundo. São pessoas como eu, como você que aceitam desafios e correm os riscos necessários para ter os seus sonhos  tornados reais.

Alguns elementos são fundamentais: Mas vou citar um deles. Não desistir dos seus sonhos nos primeiros obstáculos que surgirem. Você nunca sabe o quão perto pode estar de conquistar. Se desistir perde tudo, o que já investiu e o seu tempo. Se enfrentar logo alcança, mais cedo ou mais tarde alcança.

A maioria desiste quando está chegando lá. Quando falta pouco. Essa é diferença de quem consegue e quem não consegue algo. Não abandone os seus objetivos.

Sucesso é sinônimo de trabalho, dedicação, suor. É acordar cedo e colocar a mão na massa. Quer passar em um concurso?

Trabalhe duro. Supere as suas próprias expectativas. Supere suas dificuldades, seus preconceitos em relação a não gostar de estudar. Precisa aprender a dedicar-se as matérias com vontade, com prazer, adorar todos os assuntos do seu edital. 

Você sabia??? Segundo os especialistas apenas 2% dos estudantes de concursos públicos sabem estudar... E possuem chances reais de aprovação. Você tem que estar entre estes alunos do topo que sabem estudar. É difícil mas é realizável, possível. Coloque essa meta para você mesmo e cobre-se enquanto não alcançá-la.

Tente simplificar ao máximo sua rotina de trabalho. Evite cometer muitos erros na preparação para não gastar nem energia nem tempo sem estudar certo. 

Estudar certo é estudar avançando etapas. Vencendo os tópicos do edital de todas as matérias ao mesmo tempo. Não cometa o erro de estudar todo o português, por exemplo e depois toda a matemática. Até o dia da prova você esquecerá tudo o que estudou lá no início da sua preparação. 

Uma hora por dia de cada matéria já é o suficiente para ir massificando, uniformizando os conteúdos no seu cérebro. Se não puder todas no mesmo dia pelo menos uma vez na semana.  

Como fazer para simplificar sua rotina, ganhar tempo e aprender mais rápido o conteúdo? 

Teoria + Exercícios

Faça a sua história. Todo sucesso vai ser proporcional ao seu esforço. Não adianta achar que com você vai ser diferente dos demais. Precisa sentar, baixar a cabeça e estudar.

O prêmio para quem estuda é a aprovação. E pode ter certeza esse dia vai chegar. O dia de ganhar muitos abraços, o dia de comemorar está cada vez mais próximo.

Vai fundo!

Bons estudos!

         LU CONCURSOS

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Isso aí, não desista por nada das suas metas e dos seus sonhos!
      Nós construímos o nosso futuro. Bom estudos!

      Excluir