domingo, 19 de junho de 2016

ANTECIPE SEUS ESTUDOS!

Tema de fundamental importância para quem quer passar em concurso público o mais rápido possível.

Não espere a publicação do edital para dar a largada nos estudos. Comece antes mesmo da autorização do Ministério do Planejamento. 

Não fique com mas e se não sair... mas e tal e tal coisa... Pegue o último edital do concurso que você queira fazer e estude todas as matérias básicas até encher o saco. 

Depois de dominadas as matérias básicas: Português, raciocínio lógico, informática, ética, direito administrativo e direito constitucional. Ai sim você vai intercalando com os conhecimentos específicos.

Assim não fica tão pesado para estudar e você aprende mais do que a maioria dos candidatos que começarão estudar com edital na praça. Você somente precisará se preocupar com a revisão enquanto os outros terão que aprender tudo do zero.

Não é porque você tem tempo que você deve se descuidar de um bom planejamento. Estude sempre como se a prova fosse amanhã. Como se essa é a última vez que você está lendo tal assunto. Dessa forma mantém o cérebro concentrado. Passar os olhos ou ler sem concentração é se enganar, é achar que está estudando. 

O tempo entre o edital e a prova é em média de 60 dias, muito pouco tempo para estudar 8 a 10 matérias que normalmente é cobrado no edital.

Pense, qual concurso vai fazer, decida e invista na preparação antecipada! Você só tem a ganhar. O percurso é longo a ansiedade também, mas a felicidade da aprovação é imensa, vamos que vamos, sua hora vai chegar. Estudar é com certeza a melhor alternativa de vida.

Se dedique, estude! Não tem emoção maior do que a que sentirá no dia da sua nomeação. Dê o primeiro passo que é estudar. Só depende de você e da sua dedicação. 

Mantenha uma rotina de estudos. Estude todas as matérias em ciclo. Não deixe os conteúdos ficarem esquecidos na sua cabeça. Revise sempre.

Bons estudos! Faça seu melhor!

         LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário