quinta-feira, 16 de junho de 2016

ESTUDAR POUCO, MAS TODOS OS DIAS




Estudar é um processo de médio a longo prazo. Independente do número de horas é a qualidade dos estudos.

Você precisa estudar os conteúdos e também aprender a fazer prova, tem que gostar de fazer prova, não pode ficar nervoso, angustiado, tenso. Fazer prova é o caminho para o que você quer. Então tem que estar bem preparado. Concentrado.

Todo conhecimento para passar bem em um concurso se conquista por repetição. A matéria tem que girar. Não adianta estudar tudo sobre direito administrativo para depois ir estudar português e assim sucessivamente. Tem que ir intercalando. Todas ao mesmo tempo.

Por isso é importante um bom plano de estudos, uma planilha de controle do que foi estudado e do que falta estudar, assim como os temas que tens mais dificuldade, estudar mais de uma matéria por dia, revisar sempre que possível, não passando mais que quinze dias sem ver sobre o assunto.

Se estudar muito em um dia no outro estará cansado, quando vai chegar no fim de semana já está que não rende mais em nada. Por isso, equilibrar é fundamental para obter sucesso. Não exagera.

Você tem que acordar cedo, trabalhar duro, com dedicação e terá sucesso. Quando se trata de estudar 100% da responsabilidade e resultados são somente seus. Não se acerta sempre, mas a expectativa tem que ser boa.

Repetição diária. Com constância. Sem estudar horas a fio. Com intervalos para descanso. Esta é a melhor maneira de estudar. 

Tem vaga para todo mundo. Só não sair da fila. Não corra sem alvo. Organize-se e faça o seu jogo.

Bons estudos!


         LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário