quarta-feira, 15 de junho de 2016

TENTAÇÕES DOS CONCURSEIROS




Os verdadeiros inimigos:

As festas com os amigos;
Os jogos de futebol;
Os programas de TV preferidos;
Aniversários;
Redes sociais;
Internet;
Telefones tocando toda hora;
Multi tarefas;
Dormir demais;
Falta de concentração;

Cortar tudo ao extremo não dá. Ninguém é de ferro. Você precisa priorizar os compromissos mais importantes. Um dia na semana, no dia de descanso dos estudos você pode fazer uma programação. Não passando da conta. Sempre com moderação.

Tudo na vida tem sua hora e seu lugar. Você abre mão hoje de algumas coisas para curtir depois. Muito mais sossegado. 

Estudar para concursos é uma luta diária. Tudo é melhor de se fazer quando estamos estudando, porém esses inimigos nos impedem de alcançar a vitória. Enquanto você é seduzido para "curtir" seu concorrente está estudando e ganhando degraus a mais de conhecimento.

Pense sempre que você está deixando de fazer por um tempo não para sempre as coisas que gosta. Abrindo mão de pequenos prazeres, em nome da aprovação no concurso público que será pra sempre. É um período que você vai ter que se dedicar, se empenhar, esforçar-se depois será tudo mais tranquilo com estabilidade financeira.

Todas as tentações prejudicam o estudante e comprometem o rendimento nas provas. O maior interessado em obter a aprovação é você. Então você decidirá o que vai abrir mão e o que vai fazer. Seja sincero com você mesmo.

Quanto maior a dedicação aos estudos, mais rápida é a sua aprovação. Uma escapadinha aqui outra ali para "curtir a tentação" nunca é somente o tempo que imaginamos. Sempre se alongam mais que o esperado. Cuidado! 

Bons estudos!

Acredite em você!

LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário