sexta-feira, 17 de junho de 2016

SÓ PARAR DE ESTUDAR QUANDO TERMINAR




Desculpas não nos faltam tanto quando queremos parar antes de terminar o que foi planejado de estudo para aquele dia, como quando não queremos nem iniciar estudar. 

Cansados, com preguiça, fartos de estudar, desgastado, improdutivo, desfocado, contrariado, e tantas outras possibilidades de justificativas que surgem sempre que estamos sem muita vontade de estudar. 

Nosso cérebro nos testa, precisamos treinar ele para ficar focado em uma única tarefa, se concentrar. Comece aos poucos, e vá forçando ele cada vez um pouquinho mais. Quando ele quiser parar, insista em permanecer só mais 10 minutos, só mais meia hora. Você verá que vai aguentar por muito mais tempo, quem sabe até cumprir o seu objetivo sem tanto sofrimento.

Quanto maior o número de dias sem estudar, maior a dificuldade de voltar ao ritmo, de estabelecer uma rotina de estudos, de essa atividade se tornar um hábito. Importante não parar. Assim quando menos esperar você estará sentindo falta de estudar. Se cobrando para ficar mais um pouquinho, ver mais sobre tal assunto.

Coloque no papel o seu planejamento e não abra mão de cumpri-lo. Só pare de estudar quando terminar o programado para aquele dia.

O concurseiro tem que por na sua cabeça que no dia da prova é você e a prova. Não são os outros que tirarão sua vaga. É você que preenche as respostas. Se não tiver bem preparado, vai dar branco, vai ficar com dúvida e marcar a alternativa errada. 

Você precisa de uma vaga. Os outros concorrentes são apenas referência. Com o tempo você vai ver que "o tempo" não será tão importante. O importante é que você tenha aprendido de fato.

Vencer os tópicos do edital é gratificante, motiva demais. Por isso, foque seu estudo desta forma. Rende mais e você não pensa em desistir. Você percebe evolução.

Bons estudos!
         LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário