terça-feira, 26 de abril de 2016

A VONTADE VENCE OBSTÁCULOS




O que é vontade?
Vontade é desejo, aspiração, gosto, interesse, propósito. Ânimo firme, coragem e empenho.

Qual é a sua vontade???

Passar em concurso público. 

Pois bem, vontade e interesse são o melhor remédio para manter-se motivado do início ao fim no seu projeto. Quando se tem vontade dá-se um jeito.

Você não precisa de outro remédio ou outra forma mágica que motive quando você quer fazer alguma coisa. Se você quer mesmo estudar, você tem boas razões para isso, nada te impedirá, nem mesmo o tempo que é o grande vilão. Tempo se cria. 

As pessoas na maioria das vezes quando são obrigadas a tomar decisões tomam aquela que é mais fácil, menos arriscada, e que não muda muito a sua vida. Não seja como a maioria. Busque ser mais produtivo sempre.

Quem quer ser concurseiro não pode pensar assim. Porque decidir estudar para concurso exige muitas mudanças. Mudanças de pensamento e mudanças de atitudes.

Exige-se do candidato muitas horas de estudo, mas estudo pra valer, saber muito sobre várias matérias para não ser pego de surpresa, exige-se que você abdique de coisas que dão prazer imediato, como TV, redes sociais, festas, sair com amigos e familiares entre outras coisas.

Tentações que não fazem nada bem para quem almeja passar em concurso, muito menos para quem quer estar no topo da lista de classificados. 

Disciplina é fundamental. Um plano de estudos também. É mais fácil de segui-los quando você visualiza uma certa evolução, fica mais agradável estudar.


Seja paciente! Seja positivo! Seja persistente!

Bons estudos!
                                                                              

 LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário