terça-feira, 26 de abril de 2016

QUEIRA SER SEMPRE MELHOR DO QUE NO DIA ANTERIOR!




O estudo é um jogo. Só será de resultados positivos quando estudar. Você só ganha ou vence este jogo quando meter a cara nos livros, nas apostilas, naquilo tudo o que envolve o seu concurso. Você deve saber todos os detalhes, quanto mais informação mais fácil a compreensão. 

Quando começamos estudar para concurso público somos iguais a todos os demais, talvez com algumas diferenças em relação a quantidade de conhecimentos básicos que já possuímos. Mas nada que não podemos buscar, ir atrás e nos igualar ou até sair na frente. O que determinará o sucesso é o compromisso com o objetivo e a determinação para alcançá-lo.

O sucesso no concurso público só te enxergará se você entrar em ação. Cresça em seus estudos todos os dias. 

Aí você se pergunta: Como vou saber isso? Estudo não tem como medir? Não consigo ver se cresci no estudo, se evoluí?

Tem sim. A gente sabe quando aprendeu determinado assunto ou quando ainda tem dúvida. Ou pior ainda, passou três, quatro horas, um dia, uma semana estudando e você não lembra de nada nem mesmo qual o título do assunto que leu. Você sabe sim. Não com exatidão, com absoluta certeza, mas você percebe sim se foi proveitoso seu estudo ou não.

Programe aprender uma coisa todos os dias. Uma frase, um tópico, um assunto. Hoje o estudo é sobre poderes administrativos. São 6 poderes. Dedique-se  a aprender, entender um deles por dia, por exemplo o poder de polícia. E assim sucessivamente e com todas as matérias. Assim não se cansa e você não acha tão ruim estudar.

Ninguém fica pior depois de estudar. Sempre ficamos melhor, mais capacitados, mais qualificados, ampliamos as ideias, nos especializamos, por isso, nunca é tarde para começar estudar e nunca estudamos demais. 

Leia, revise o máximo de vezes os conteúdos, faça exercícios. Sempre tem algo a aprendermos. Algo que vemos de uma forma diferente, que passou despercebido num primeiro momento.

Todo conhecimento novo nos torna melhores. 

Bons estudos!

Sucesso na sua jornada de concurseiro!


                                                                                 LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário