Quando estamos falando de estudar para concursos públicos isso é regra, o desanimo, a canseira, a vontade de desistir, a falta de motivação está presente nos dias de estudo, em 100% dos candidatos, e é normal.
O diferencial na hora da preparação é a superação destes momentos. Aquele candidato que não desiste, se mantém firme no propósito esse será aprovado.
Você pode muito mais do que você pensa que pode.
Aprender a fazer provas é demorado, não é de um dia para o outro, você provavelmente não vai ser nomeado nos primeiros concursos que fizer, e é justamente por isso que vem o desanimo. Você cria uma expectativa e esta não se cumpre.
Estudantes vivem de altos e baixos. Começa na empolgação, na primeira derrota já desanima, entra em depressão, quer jogar tudo para o alto. Nesta hora deve aparecer a sua garra e a sua vontade, elas devem ser maior que qualquer desinteresse, fraqueza e desesperança. O esforço é grande, mas vale a pena.
Não desanime dias ruins também chegam ao final. Acertar as muitas questões que são exigidas na prova realmente é muito difícil, mas supere este momento, há um futuro muito melhor te esperando se você ultrapassar essa meta.
Bons estudos!
Seja forte, corajoso e persistente!
LU CONCURSOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário