terça-feira, 26 de abril de 2016

QUERER COM CONSTÂNCIA





Muitas pessoas tem objetivos, mas poucas pessoas tem a determinação para alcançá-los. Pense nisso concurseiro!

No concurso você tem que ser de mediano a bom em todas as matérias cobradas. Você precisa ter isso claro na sua mente. Quando você tem clareza a respeito do que se precisa mudar e de onde se quer chegar, o caminho se torna mais agradável e seguro. 

Comprometa-se com seus estudos e todos os dias dê o seu melhor. Comece com os pés firmes, sem medo, sem atropelos. Estudar é um processo que envolve tempo, requer constância, requer um desejo de transformar as dificuldades em possibilidades, muito trabalho sozinho, você vencendo você mesmo. 

Crie atalhos, estude até o ponto onde você não tenha dúvidas, somente certezas. Enquanto tivermos dúvidas sempre ficamos entre duas alternativas que parecem corretas. Quando sabemos o assunto, a resposta da questão em questão de segundos vem a nossa cabeça e marcamos a alternativa certa.

Não fuja das dificuldades. Enfrente-as!
É muito mais fácil estudar o que gostamos, aquilo que já sabemos um pouco. 
A preocupação está no que erramos mais, a garra, a força de vontade para enfrentar essas matérias durante várias horas de estudo faz a diferença de ser aprovado ou não. Aqui nesse ponto é que ganhamos muitos lugares na fila, muitas pessoas deixam para depois e acaba não dando tempo, ou não se dedicam o suficiente e acabam ficando para trás...

A bagagem do conhecimento não pesa, quanto maior melhor, mas também não é vista pelas pessoas. E aquilo que não é visto não é valorizado. Concurseiro sofre muito porque as pessoas cobram resultados. Cobram porque passou alguns meses e não veem você trabalhando. Fortaleça sua autoestima para esses momentos, eles vão acontecer. Não se abale com a opinião dos outros. Mire seu objetivo, passar no concurso dos seus sonhos. 

"Se fosse fácil todo mundo passava."

Você vai passar quando estiver pronto. Quando for a melhor opção entre os concorrentes. Por isso, estude! Quanto mais dominamos os assuntos, mais aptos nos sentimos para realizar a prova, com mais segurança, mais confiança. 

Preparação forte para adquirir um conhecimento sólido e conquistar sua aprovação. 

O estudo é um trabalho em que somos obrigados a colocar toda nossa vontade para realizá-lo  com maior rendimento possível. Sem recompensa financeira. Somente ganhos intangíveis no presente. No futuro a figura muda. Aí é só alegria.


Bons estudos! 
         LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário