terça-feira, 5 de abril de 2016

ESTUDOS SÃO FEITOS DE PEDACINHOS... PEDACINHOS DE...




Não há outra saída precisamos estudar páginas e páginas com a finalidade de conseguirmos estar bem preparados para fazer a prova do concurso do qual nos escrevemos. E para termos um bom aproveitamento e desempenho no dia da prova todas as técnicas que possam melhorar nosso rendimento são importantes.

Como fazer isso sem ser tão maçante, entediante, desagradável, chato e cansativo? De pedacinho em pedacinho. Divida em muitas partes e você verá que ficará mais agradável, terá a sensação de dever cumprido. Divida por título, capítulo, por lei se ela não for muito extensa, por número de páginas, como você achar melhor. Conforme você vai vencendo essas porções menores de metas você se sente mais motivado e não dá vontade de desistir.

Entre o foco e a ação está o planejamento. E seu planejamento deve ser baseado nos seus limites, na sua individualidade buscando sempre a melhoria do estudo. 

São esses pedacinhos de tempos que somados faram você obter a aprovação, não importando a quantidade, mas a qualidade dos seus estudos. Cinco minutos podem ter uma importância maior que uma hora, um dia inteiro, um mês, um ano depende da sua concentração e da sua compreensão do que estudou e se esse assunto ficará fixado na sua memória até o dia da prova.

Tempo deve ser medido pelo seu aproveitamento, não por número de horas que passaram. Estudar um pouco todos os dias e não tudo de uma vez. Você precisa ser nota 10, nota 7 tem muita gente por aí. Seja determinado e você será aprovado.

Dividir para conquistar! Quebrar as tarefas em pedaços pequenos essa é a dica de hoje. 

Bons estudos!
LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário