sábado, 2 de abril de 2016

SUPERAR O FÁCIL NÃO TEM MÉRITO É OBRIGAÇÃO





O ideal é que o candidato a uma vaga em um concurso esteja sempre bem preparado. Mas soubemos que isso é muito difícil quando se trata de concursos públicos. 

Responder todas as questões corretamente ou quase todas é raro quem consegue. Mas é possível com o tempo.

As questões com nível de dificuldade "fácil" estas você não pode errar nenhuma, se você quer realmente disputar com chances de estar no topo da lista de aprovados.

As questões com nível de dificuldade "médio", caro colega, caro concurseiro você tem que acertar todas. Não adianta se enganar achando que tem chance quem não acertar as questões médias em um concurso federal ou qualquer outro. 

Hoje todos estão muito concorridos, com muitos inscritos, com pessoal estudando por muito tempo, afiado, tem gente muito bem preparada para prestar as provas, um exemplo é o concurso do INSS. Esteja ciente que vai ser dura a concorrência. Nota de corte provavelmente será altíssima.

As questões com nível de dificuldade "difícil" estas você tem uma margem para errar. Mas se acertar será o seu grande diferencial. 

Se a prova vai estar difícil para você nesta parte vai estar para o concorrente também. A quantidade de questões desse nível não são muitas. Mas são suficientes para aprovar ou eliminar candidatos.

Exemplo de como normalmente são cobradas as questões por nível de dificuldade.





Garantindo acertos das questões de nível muito fácil, fácil e médio você já garante uma média de 80% a 85% da prova. Isso é muito bom. 

Vencer as difíceis, acertar estas é a confirmação de que sua preparação está ótima. Estes 15% restantes são os mais duros de alcançar, porém é o pulo do gato.

Tropeçar nas questões complexas significa que você pode estar dentro mesmo assim. Vai passar no concurso e  com muita chance de ser dentro do número de vagas. Por mérito, por seu esforço. 

Comemore. E espere...

Só pelo dia em que dirás...
Não foi fácil, mas consegui!

Boa sorte! Bons estudos! Não desanime!


         LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário