quinta-feira, 7 de abril de 2016

NÃO QUEIRA FAZER TUDO AO MESMO TEMPO




Quem faz tudo ao mesmo tempo não se especializa em nada. 

A condição humana é limitada. Tudo ao mesmo tempo não dá. Vira um caos na nossa vida e na nossa cabeça. 

Multitarefas deixa as pessoas desconcentradas, com dificuldades em prestar atenção. E esses são dois pontos importantes para os concurseiros. Prestar atenção e concentração nos que está sendo estudado, os dois têm que andar juntos para sermos produtivos, eficientes.

Quanto mais você faz coisas ao mesmo tempo, menor é a sua capacidade de aprender. Parece que estamos ganhando tempo e na verdade estamos com a falsa impressão de que estamos evoluindo. 

Evite fazer mais coisas do que só estudar, naquela hora programada de estudo, o foco é importante. Quando se está na vida de concurseiro é necessário aprender a priorizar o que é mais importante para aquele momento. 

Ser ineficiente nos estudos não te levará a aprovação. 

Muitas coisas por fazer, o acúmulo de tarefas faz o cérebro ficar sempre pensando em outra coisa e não naquilo que está fazendo. Resultado, concentração zero. 

Comece uma coisa e vá até concluir, estudar um tópico até o fim e não deixar faltando umas páginas para outra hora, outro dia, com essa atitude você acaba procrastinando. Por isso, não realize duas tarefas ao mesmo tempo na hora de estudar principalmente.

Estudar exige estar focado, priorize o que pesa mais, mantenha o ambiente o mais agradável possível, não fuja dos problemas, resolva-os.  Acredite, isso funciona muito. 

Para criar uma estratégia melhor precisa aprender como o seu cérebro funciona, como ele aprende mais, em menos tempo. 

Olha o que você está fazendo. Você se compromete e cumpre ou deixa tudo pela metade. Para atingir o melhor de si é preciso ter foco. 

Abraçar tudo ao mesmo tempo não é indicado.


  Quanto maior seu objetivo, maior a sua dedicação. 


Bons estudos! 


LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário