segunda-feira, 4 de abril de 2016

MUITO MELHOR OUSAR COISAS DIFÍCEIS




É muito melhor ousar coisas difíceis, conquistar triunfos grandiosos, embora ameaçados de fracasso, do que se alinhar com espíritos medíocres que nem desfrutam muito nem sofrem muito, porque vivem em uma acomodação sem fim, onde não conhecem nem a vitória nem a derrota.

Você é responsável pelo seu sucesso. 

A acomodação e a conformidade são inimigos do crescimento, das conquistas e do sucesso. Sair da zona de conforto, parar de reclamar, parar de se fazer de coitadinho, de mimimi são passos fundamentais para conquistar objetivos e metas.

Saber, entender, estudar requer sair da zona de conforto e ir além do que costuma fazer. Estudar para concurso público não é para qualquer um, é difícil, é uma conquista grandiosa é uma profissão, um trabalho para o resto da sua vida, estabilidade para você e sua família, você acha isso pouco?

Por favor, não sejamos ignorantes, isso é algo incrível, e se é para toda vida é claro que vai exigir mais de você, é claro que terão ameaças, sacrifícios, dedicação, renúncias de algumas coisas por um certo tempo, mas que depois de conquistado valerá todo o esforço. 

Na acomodação não há vitória não há derrota. Isso é certo, você não corre riscos, você não aplica suas fichas, você não sabe se é capaz ou não... Pense... está lutando para entrar para a classe de servidores públicos, uma classe com grandes responsabilidades, mas com muitos privilégios, que vão de status a estabilidade financeira para o resto da sua vida. É extraordinário, nobre servir ao povo com seu trabalho.

Ser aprovado em concurso público é ousar grande, é uma conquista difícil, com grande concorrência, mas vale a pena. Arrisque. Há muitas oportunidades nesse meio, se não der na primeira tentativa, tem outras e mais outras. Há muitas vagas, há diversos cargos e uma delas vai ser a sua. Só estudar.


Olhe para frente. Não fique parado. Continue. Se cair. Levante. Se chorar. Seque as lágrimas.


Bons estudos! Vamos que vamos!


LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário