quinta-feira, 28 de abril de 2016

SE VOCÊ ESTÁ DISPOSTO A FAZER O DIFÍCIL SUA VIDA SERÁ FÁCIL!



Se fosse fácil todos conseguiriam... não é mesmo? 

Porém perderia um pouco do charme de ser servidor público. Tudo que é muito fácil as pessoas não dão valor ou perde-se muito do encanto.

Ser servidor público é status, é prestigiado justamente por ser difícil, por ser poucos que conquistam as vagas oferecidas, por ser um serviço de extrema importância para o Estado e para o povo brasileiro.

O concurso público é feito para selecionar as melhores pessoas, os mais preparados para o cargo. Por isso, foque na preparação para o concurso e foque também no seu crescimento pessoal. Esteja ciente da importância do seu trabalho para a sociedade, torne-se uma pessoa melhor todos os dias. 

Adquira novos conhecimentos e aperfeiçoe suas habilidades para melhor atender seu usuário.

Fazer concurso público é com certeza uma decisão madura a se tomar. Você pode mudar toda a sua vida sendo aprovado. Mas será árduo o caminho, precisará envolver toda a sua família e amigos, precisará contar com a ajuda e compreensão de todos. Quanto mais as pessoas entenderem do seu projeto mais elas vão te apoiar.

Trabalhará duro hoje para ter sossego depois. O tempo de preparação é um tempo de perdas e ganhos. Opta-se por deixar umas coisas para trás em nome desse objetivo. 

Se você é só estudante de concurso tem a sensação de que enquanto você estuda sua vida para. E os outros conquistam tanta coisa. Por que isso?

Porque o que estamos ganhando não tem materialidade ainda. O conhecimento não tem como ser visto, mostrado. A gente não adquire coisas materiais, coisas que podem ser medidas, vistas. Só somos vistos como vitoriosos depois de já estar trabalhando. Não temos muitos elogios antes disso. O que gera ansiedade para nós concurseiros que nos cobramos demais para ter resultado rápido.

Precisa se trabalhar esta parte psicológica também para não chegar no dia da prova com uma alta carga de cobrança e colocar tudo por água abaixo. Muita ansiedade gera o famoso branco, esquecimento, dúvidas e acaba indo mal no resultado final.

Estude sem pressa, com determinação e foco todos os dias. A aprovação vem. E aí só curtir o bom da estabilidade.

Bons estudos!

         LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário