sexta-feira, 25 de março de 2016

ESTUDAR TÁ FODA




Como inovar quando a grande maioria dos concurseiros tem acesso a todas as dicas, os melhores materiais e toda informação disponível ao alcance de todos?

Esse é o grande diferencial dos aprovados. Inventar, criar algo para sair na frente dos outros candidatos.

Inovar é realizar algo novo ou que nunca havia sido feito antes. Isso é difícil no mundo dos concursos públicos. É uma área que todos se empenham ao máximo para ter os melhores resultados, todos dão o melhor de si. O diferencial está na preparação!

O material pode ser o mesmo. A preparação de cada um é que determina quem chegará ao topo mais rápido.

Uma aula, um pdf, um vídeo não é entendido totalmente por todos da mesma maneira, e nem na primeira vez que assiste ou vê. Depende muito de cada um, as vezes alguns não estão muito concentrados naquele momento, meio dormindo, não achando importante a aula. Esse é o diferencial na hora da aprovação. 

Cada aluno aprende aquilo que lhe convém naquele momento. Quando o assunto é do seu interesse você presta atenção muito mais, aprende muito mais.

Não é questão de entender, anotar ou ouvir tudo, mas captar o que lhe convém pessoalmente. Tudo depende do seu interesse. Quanto mais facilidade temos com a matéria mais interesse nós temos em aprendê-la. 

Por isso as matérias que consideramos difíceis, ruins é tão dificultoso, penoso e custoso para nós começarmos estudar elas. Temos muita resistência. Não possuímos interesse e motivação de aprendê-las.

O diferencial do concurseiro que é primeiro lugar dos que são reprovados é a forma de estudar, de ver cada matéria e não o material em si.


Através de metas e indicadores você pode equilibrar o conhecimento de cada matéria. Isso baseado na resolução de questões de provas anteriores da mesma banca ou de outra (se você sabe o assunto não interessa a banca você vai acertar a questão). 

Não adianta ir muito bem em uma e zerar outra matéria, por isso a importância do equilíbrio. O que torna fundamental o estudo em ciclos.

Estudo em ciclos é fazer um cronograma para o seu dia a dia, estudar 2 horas (ou mais ou menos) dependendo da disponibilidade de cada um, desta forma estudará todas as matérias balanceando os seus conhecimentos.

Por isso não perca tempo. Estude!

Cada tópico do edital entenda o máximo possível. Dê o seu melhor. Você precisa sentir confiança na hora de responder a questão. Saber dizer esta é certa e essa é errada por esse ou este motivo.  

O tempo deixa perguntas, mostra respostas, esclarece dúvidas e nos levará à aprovação, à nomeação. Aguarde estudando!

Sucesso!


         LU CONCURSOS

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Volte sempre. Um abraço e obrigada por sua visita!

      Excluir
  2. Great. Thank you very much. I am very happy with your comment in my post. Greetings and continue reading my blog.

    Que ótimo que gostou do post. Um abraço e obrigada por acompanhar o Blog Lu Concursos.

    ResponderExcluir