terça-feira, 29 de março de 2016

SEM REVISÃO NÃO HÁ APROVAÇÃO





Estudar horas e horas a fio não é nada fácil.
Estudar em vão pior ainda. Não jogue fora seu tempo, seu esforço.

Amenizar o esforço significa você ler menos? Não. 

Significa você ler de maneira correta. E ler de maneira correta é ler hoje uma ou duas vezes daqui uma semana ler de novo. Sem preguiça.
Não adianta nada ler todo o conteúdo hoje e daqui dois meses ir fazer a prova, você vai esquecer.

Leia hoje, daqui uma semana leia de novo e assim sucessivamente. Você vai dizer: É bastante conteúdo? Sim, muito. Mas faz parte do jogo. É bastante conteúdo para você e para o seu concorrente também. 

Por isso, a importância de ter um cronograma com os assuntos do edital. E dedicação total. Principalmente no último mês. Reta final é 100 % dedicação ao seu concurso. O resto pode esperar.

Em uma semana revisa por seus resumos, na outra leia o material todo. Quanto mais você ler, mais rápido se torna a leitura. Quanto mais conhecer do assunto, mais resumido vai ficando os seus resumos. 

Você precisa revisar até encher o saco. Até que nenhuma questão sobre tal conteúdo te pegue de surpresa. Até estar gabaritando.

Trabalhar de forma eficiente, te motiva. Ver a sua evolução nos estudos, te dá mais vontade de continuar. Faça exercícios também, são ótimos motivadores. Quanto mais você acerta, mais você quer se superar.

As chances de aprovação lutam contra a gente. (tempo, cansaço, sono, matéria extensas, etc). Vai vencer o mais forte, o mais bem preparado. E todas as técnicas apontam que a revisão é a principal forma de aprender para obter a aprovação.

Revise, revise e revise.

Bons estudos! Boa revisão. 

         LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário