terça-feira, 22 de março de 2016

TODO PROJETO DEVE SER BEM PLANEJADO





Em Administração Geral usamos várias ferramentas para obter qualidade nos processos e estas ferramentas podem ser utilizadas em nossos estudos. Para nos organizarmos melhor, para sermos mais eficientes.

O plano de ação ou 5W2H. É uma planilha que tem como base 7 perguntas.

Quando estudamos para concurso podemos usar estas 7 perguntas para estabelecer nossas prioridades. Vamos a elas:

What- O que? O que vamos estudar. Que ação executaremos neste momento. Qual concurso pretende fazer. Quais matérias são cobradas etc.

Who- Quem? Quem irá executar esta ação? Você! Não tem como transferir, delegar para ninguém esse trabalho.

Where- Onde? Onde será executada a ação? Em casa, em um cursinho, na biblioteca. Onde você irá estudar.

When- Quando? Quando a ação será executada? Hoje, agora, não adie nada para amanhã. Você é quem faz seu tempo. Deu uma folguinha estude, não importa a hora ou o lugar.

Why- Por quê? Por que a ação será executada? Ora, porque eu quero mudar de vida, porque eu tenho um objetivo a ser alcançado. São vários os por quês. Depende de cada um.

How- Como? Como será executada a ação. Como vou estudar, com pdf, com vídeo aulas, com cursinho, sozinho. Depende de você, da sua disponibilidade.

How much- Quanto custa? Quanto vou gastar? Quanto estou disposto a investir neste plano que levará a aprovação no concurso público dos seus sonhos. 

Estudar é aprimorar os saberes. Toda ajuda e dica sempre é bem vinda desde que ela acrescente alguma coisa para melhorar o seu dia a dia.

Esteja sempre disposto a ouvir e aprender. É fácil ler dicas, regras, macetes, difícil mesmo é segui-las. Por isso, é importante ler, gostar e aplicar para surpreender o seu concorrente.

Aprendeu uma coisa nova, coloque em ação. Tem que dar resultados e tem que servir para você. Se não serviu ignore. Estude do seu jeito. Você mais que ninguém sabe o que é bom para você. O que resulta efeitos positivos.

Bons estudos!

LU CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário